Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Técnico fala pela primeira vez no América e revela principal objetivo em 2024

De volta ao Coelho, Cauan de Almeida promete protagonismo na Série B e bom desempenho nas demais competições

Anunciado nesta segunda-feira (08), Cauan de Almeida está de volta ao América. Agora, entretanto, o profissional de 34 anos irá ocupar o cargo de técnico da equipe profissional e revelou os principais objetivos do Coelho na temporada 2024.

Durante a reapresentação do elenco profissional, Cauan de Almeida prometeu protagonismo na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, dada como a principal competição do América no ano. Além disso, o treinador disse que busca ter bom desempenho nos demais torneios do ano.

“A gente sabe que o América é um clube de Série A. Então, é onde a gente almeja estar, vamos batalhar para estar. O cenário deste ano não é o cenário que a gente deseja, de Série B, mas é o cenário que estamos vivendo. A gente vai ter um comprometimento muito grande para colocar o América novamente na Série A e também fazer um grande ano nas demais competições, o América tem muita tradição na Copa do Brasil, vai disputar o título do Campeonato Mineiro, é isso que a gente almeja”, disse Cauan, em entrevista ao canal oficial do clube.

O primeiro compromisso do América na temporada 2024 está marcado para o dia 25 de janeiro, contra o Pouso Alegre, pela rodada de abertura do Campeonato Mineiro. A partida acontecerá às 19h (horário de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte.

Felicidade de retornar ao América

De volta ao América, Cauan de Almeida também não escondeu a felicidade de retornar ao CT Lanna Drumond. O profissional que antes havia sido técnico da equipe Sub-17 e auxiliar técnico do time profissional, agora assume o cargo de treinador da equipe principal.

“O retorno, para mim, é de uma imensa felicidade. Estou muito com sentimento de orgulho, de gratidão enorme. Tenho certeza que vamos ter um grande ano. O meu sentimento, do grupo e da minha comissão é de muito orgulho de estar pertencendo novamente ao América”, disse o treinador.

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.
Leia mais