Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Cauan de Almeida comunica saída do Corinthians e será novo técnico do América

Cauan Almeida integrava a comissão técnica comandada pelo treinador Mano Menezes no Corinthians

Auxiliar de Mano Menezes no Corinthians, Cauan de Almeida comunicou que não seguirá no clube e que está a caminho do América. Na equipe alviverde, o profissional de 34 anos será o técnico americano em 2024.

Cauan será o substituto do argentino Fabián Bustos, demitido pelo América em novembro, após o rebaixamento da equipe para a Série B do Campeonato Brasileiro. Em 2024, além da Segunda Divisão, o Coelho disputará Campeonato Mineiro e Copa do Brasil.

William Batista, ex-auxiliar e técnico do time sub-20 do Vasco, foi outro nome sondado. O América intensificou as buscas após não conseguir fechar acordo com Andrey Lopes, auxiliar do Palmeiras.

Todos os três nomes atendem ao perfil definido pela diretoria de futebol do América. Os diretores do clube mineiro desejavam um técnico brasileiro, jovem e com conhecimento no futebol nacional.

Cauan de Almeida

Cauan de Almeida tem 34 anos e atualmente integra a comissão técnica de Mano Menezes. Antes, foi auxiliar no Internacional e no Vasco. Cauan passou pelo América entre 2018 e 2020, como técnico do sub-17 e auxiliar na comissão técnica de Lisca.

Reforços

O América já tem dois nomes para reforçar o elenco em 2024. O meia Moisés foi anunciado oficialmente nesta sexta-feira (15), enquanto o goleiro Dalberson está muito próximo de ser confirmado.

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão
Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Adilson Martins tem quase três décadas de experiência no rádio esportivo e integra a equipe da Itatiaia desde 2022. Atualmente, é setorista do América. Antes, passou por várias emissoras de Minas e foi correspondente da Rádio Record de São Paulo entre 2000 até 2006 na equipe de Fiori Gigliotti.
Leia mais