Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Ex-América, Somália publica vídeo e atualiza estado de saúde

Revelado pelo América, Somália também atuou por clubes como Grêmio e Fluminense

Somália, ex-América, em vídeo publicado nesta segunda-feira (11) nas redes sociais

Somália, ex-América, em vídeo publicado nesta segunda-feira (11) nas redes sociais

Reprodução/Instagram Somalia Jogador

Ex-jogador do América e de outros clubes como Grêmio e Fluminense, Somália recebeu alta hospitalar nesta segunda-feira (11) após ser internado em 1º de dezembro por trombose do seio cavernoso. Pelas redes sociais, o ex-atacante, que estava no Hospital Márcio Cunha, na cidade mineira de Ipatinga, agradeceu o apoio que recebeu de amigos, familiares e de outras pessoas.

“Já estou na casa dos meus pais, acabei de ganhar alta, passando aqui para agradecer todos vocês, pela consideração, por poder estar orando, pelos pensamentos positivos que vocês estiveram pela minha recuperação. Também agradecer ao hospital José Maria de Morais, ao Márcio Cunha, toda equipe”, afirmou Somália.

“Espero que eu esteja em Belo Horizonte a partir de amanhã (terça-feira), mas passando mais para agradecer a todos vocês pela consideração que tiveram comigo”, finalizou.

Somália, de 46 anos, foi internado no início de dezembro. Uma primeira suspeita de Acidente Vascular Cerebral (AVC) foi descartada.

“Agradeço a todos pelo carinho e orações! Agradeço também ao primeiro hospital onde dei entrada no dia 1/12, Hospital José Maria de Morais, a equipe do SAMU que fez minha transferência para o Hospital Márcio Cunha, que de pronto começou a investigar o meu quadro clínico. Foi constatado trombose de seio cavernoso facial, e a neurologista Dra. Luciane Baptista da Silva Rodrigues assumiu meu caso. Hoje, dia 11/12, foi um dia de muita alegria, pois Deus me deu a oportunidade de sair desta situação sem nenhuma sequela!”, também escreveu o ex-jogador.

Carreira

Somália começou a carreira em 1997, no América. Ele também atuou por Celje-ESL, Feyenoord-HOL, Excelsior-HOL, São Caetano, Al-Hilal-SAU, Goiás, Grêmio, Vitória, Busan I’Park-COR, Fluminense, Náutico, Brasiliense, Duque de Caxias, Figueirense, Boavista, Ipatinga, Bonsucesso, Princesa, América-RJ, América de Teófilo Otoni e Taboão da Serra.

O ex-atacante conquistou Série B do Campeonato Brasileiro em 2005, pelo Grêmio; o Campeonato Paulista em 2004, pelo São Caetano; e a Segunda Divisão do Campeonato Carioca, em 2015.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Leia mais