Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

América encaminha contratação de goleiro ex-Cruzeiro com passagem pela Europa

Goleiro Dalberson, destaque do CSA, poderá ser primeiro reforço do América para a próxima temporada

Goleiro.jpg

Goleiro Dalberson durante partida pelo Famalicão

Catarina Morais / Kapta +

Em meio a busca por reformular o elenco para a disputa da próxima temporada, o América está próximo de acertar a contratação de seu primeiro reforço. A Itatiaia apurou que Coelho encaminha a chegada do goleiro Dalberson, um dos grandes destaques do CSA na disputa desta Série C. A diretoria alviverde já está em contato com os agentes do atleta e negocia um contrato de um ano.

Natural de Matozinhos, no interior de Minas Gerais, Dalberson passou pelas categorias de base do Cruzeiro em 2015. Após ser pouco aproveitado, ele se transferiu para o Boa Esporte. Posteriormente, atuou por Joinville, Brusque, e Famalicão, de Portugal, até chegar no CSA, em dezembro do ano passado.

Apesar de não ter garantido vaga nas finais da Série C, o goleiro se destacou com a camisa do Azulão. Ele teve média de apenas 0.7 gols sofridos em 19 partidas na Terceira Divisão, o que resultou em uma nota média de 7.31 no SofaScore.

Na Copa do Brasil, Dalberson chamou a atenção ao defender a cobrança de Maurício na disputa de pênaltis contra o Internacional, pela 3ª rodada. O Colorado, porém, acabou classificado.

Caso chegue ao América, o goleiro de 26 anos terá a concorrência de outros dois jogadores. Isso porque, ainda que o Coelho não tenha renovado com Matheus Cavichioli, a diretoria conta com Mateus Pasinato e Jori como opções para a próxima temporada.

Pedro Leite é jornalista formado pela PUC Minas. Faz cobertura para o portal Itatiaia Esporte. Apaixonado por notícias de TV e Streaming. Anteriormente, passou pelo Superesportes.
Adilson Martins tem quase três décadas de experiência no rádio esportivo e integra a equipe da Itatiaia desde 2022. Atualmente, é setorista do América. Antes, passou por várias emissoras de Minas e foi correspondente da Rádio Record de São Paulo entre 2000 até 2006 na equipe de Fiori Gigliotti.
Leia mais