Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Everaldo, do América, não se apresenta para jogo e posta foto em viagem; clube promete punição

Jogador era esperado no clube para viagem a Goiânia, onde o América duela com o Goiás, às 19h desta quarta-feira (6)

Everaldo, jogador do América, em viagem aos Estados Unidos

Foto publicada por Everaldo, jogador do América, nesta terça-feira (5), em viagem aos Estados Unidos

Reprodução/Instagram Everaldo Júnior

Atacante do América, Everaldo não se apresentou nesta terça-feira (5) ao clube para o último jogo do ano. O jogador de 29 anos era aguardado para viagem a Goiânia, onde o time americano enfrentará o Goiás, às 19h desta quarta-feira (6), na Serrinha, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro.

Nesta terça, o jogador do América foi às redes sociais e publicou uma foto em um avião, com emojis indicando viagem do Brasil aos Estados Unidos. “Férias”, também escreveu o atleta.

A Itatiaia entrou em contato com Marcus Salum, presidente da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do América. Ele afirmou que o clube foi pego de surpresa e que Everaldo será “punido exemplarmente”.

Já o estafe do atleta informou que, em último contato recente com Everaldo, ele estava em recuperação de um procedimento no queixo. Everaldo tem contrato com o América até junho de 2026.

Everaldo, do América, em viagem do Brasil para os Estados Unidos

Foto publicada nesta terça-feira (5) por Everaldo

Reprodução/Instagram Everaldo Júnior

O jogador chegou ao clube em 2022, emprestado pelo Corinthians. Em 2023, foram 43 jogos, com três gols e cinco assistências.

O atacante esteve em campo, como titular, no último jogo do América. No domingo (3), o time alviverde bateu o Bahia por 3 a 2 no Independência, em Belo Horizonte, pela 37ª e penúltima rodada do Brasileirão.

Posicionamento oficial do América

O América informa que o atacante Everaldo não compareceu ao treinamento, estava relacionado para a viagem e não se apresentou, o que configura um ato de indisciplina grave, desrespeitando a Instituição e sua torcida. O Clube tomará as providências necessárias e adotará todas as medidas cabíveis a esta situação.

Situação no Brasileiro

O jogo desta quarta-feira é um duelo de equipes já rebaixadas para a Série B de 2024. O América é o 20º e lanterna, com 24 pontos, enquanto o Goiás é o 18ª colocado do Brasileirão, com 35.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Repórter do ‘Seu nome, seu bairro’ na Itatiaia.
Pedro Leite é jornalista formado pela PUC Minas. Faz cobertura para o portal Itatiaia Esporte. Apaixonado por notícias de TV e Streaming. Anteriormente, passou pelo Superesportes.
Leia mais