Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Hoje no América, WP9 é artilheiro do Cruzeiro na Arena do Jacaré; veja números

Wellington Paulista tem histórico positivo no rival americano e ainda ajudou o Cruzeiro a avançar à semifinal com gols marcados sobre o Tombense

Peça importante no elenco do América, Wellington Paulista enfrentará o Cruzeiro no sábado (11), às 16h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Adversário no fim de semana, o centroavante é o artilheiro histórico da Raposa no estádio.

No último sábado (4), o camisa 9 anotou dois gols na vitória do Coelho sobre o Tombense, por 3 a 1, no Independência. Na ocasião, o atacante ajudou o time celeste a se classificar para a semifinal do Campeonato Mineiro, motivo do duelo em Sete Lagoas.

Maiores artilheiros do Cruzeiro na Arena do Jacaré

Wellington Paulista: 14 gols
Wallyson: 14 gols
Montillo 14 gols
Anselmo Ramon: 11 gols
Thiago Ribeiro: 9 gols
Farías: 7 gols
Roger: 6 gols
Henrique: 5 gols
Edcarlos: 3 gols
Gilberto: 3 gols

Wellington Paulista pela Raposa

Ao longo de quatro temporadas pelo Cruzeiro, Wellington Paulista marcou 77 gols em 160 partidas. Pelo clube, foi bicampeão mineiro (2009 e 2011) e campeão do Torneio de Verão do Uruguai (2011).

WP9 pelo América

Contratado pelo América em 24 de janeiro do ano passado, o atacante soma 12 gols em 36 partidas pelo Coelho.

Na atual temporada, são cinco gols em seis jogos: um contra o Pouso Alegre, um contra o Athletic, um contra o Tocantinópolis-TO e dois contra o Tombense.

Wellington Paulista x Cruzeiro

Na carreira, Wellington Paulista enfrentou o Cruzeiro em 15 oportunidades, com seis vitórias, três empates e seis derrotas. Ao todo, o atacante marcou dois gols.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Leia mais