Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

América: Mancini prevê ‘catimba’ do Millonarios em jogo pela Sul-Americana

América precisará vencer o Millonarios nesta terça-feira (3) para continuar vivo na Copa Sul-Americana

Técnico do América, Vagner Mancini disse que o Millonarios fará ‘catimba’ no jogo decisivo desta terça-feira (5), às 21h, pela quinta rodada do Grupo F da Copa Sul-Americana. O Coelho precisará vencer a equipe colombiana no Independência, em Belo Horizonte, para permanecer vivo na competição.

“Precisamos vencer a partida para continuar tendo chance. Vamos enfrentar um adversário que enfrentamos lá na Colômbia. Um time muito acostumado a disputar esse tipo de competição. Um time matreiro, que sabe jogar. Certamente vão querer manter a distância de pontos. Não virão abertos, da forma como jogaram lá”, disse Mancini.

“Espero um time mais fechado, que segure um pouco mais o jogo, que catimbe. Se ele mantiver a distância de pontos para a gente, certamente, ele se colocará como um dos que terão chance de classificar. Uma vitória nossa, nos coloca na briga. Vamos depender de outros jogos, outros resultados, mas acho importante fazer uma boa campanha”, finalizou.

Com os resultados da última rodada, o América não poderá se classificar como primeiro do grupo e garantir vaga direta nas oitavas de final. Caso avance em segundo, o Coelho precisará enfrentar algum dos times que ficaram em terceiro lugar em suas respectivas chaves na Copa Libertadores, em uma espécie de repescagem.

Porque o América não poderá se classificar em primeiro?

A duas rodadas para terminar a fase de grupos, o América poderá chegar a, no máximo, 10 pontos - mesmo número do líder Millonarios. Porém, o time colombiano enfrentará na quinta rodada o Defensa y Justicia, que tem nove pontos e está na segunda posição. Esse jogo impossibilita o Coelho de chegar ao primeiro lugar.

Se o Millonarios vencer, chegará aos 13 pontos. Em caso de vitória do Defensa y Justicia vencer, os argentinos somarão 12 pontos. Se houver empate, o atual líder da chave totalizará 11 pontos. Em nenhum desses casos o América conseguiria alcançar a primeira colocação.

Pedro Leite é jornalista formado pela PUC Minas. Faz cobertura para o portal Itatiaia Esporte. Apaixonado por notícias de TV e Streaming. Anteriormente, passou pelo Superesportes.
Leia mais