Ouvindo...

Times

América precisará de ‘milagre’ para evitar sua pior campanha na Série A; entenda

América precisará vencer todos os últimos jogos para ultrapassar os 28 pontos de 2016

Apenas um milagre poderá evitar que o América faça sua pior campanha na história da Série A do Campeonato Brasileiro de pontos corridos. Isso porque o Coelho perdeu nesse domingo (26) para o Flamengo, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela 35ª rodada. Agora, para se livrar da marca negativa, a equipe alviverde deverá vencer todos os três jogos restantes da competição.

A pior campanha do América na Série A dos pontos corridos aconteceu em 2016, quando o time fez 28 pontos e terminou o campeonato na lanterna, com sete vitórias, sete empates e sete derrotas. Na atual campanha, o Coelho venceu quatro jogos, empatou nove e perdeu 22, que resultaram em 21 pontos e uma amarga última colocação.

Ainda que conquiste duas vitórias e um empate nas três rodadas restantes, o América não evitará a marca negativa. Mesmo que some sete pontos e empate com os 28 de 2016, o Coelho de 2023 tem menos triunfos. Ou seja, o time atual perderia no primeiro critério de desempate.

Veja as campanhas do América na Série A

  • 2022: 53 pontos

  • 2021: 53 pontos

  • 2018: 40 pontos

  • 2016: 28 pontos

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter de esportes da Itatiaia. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Leia mais