América pode ter mais de ‘meio time’ de reforços para enfrentar o Cruzeiro

Apesar de desfalques por lesão e suspensão, o Coelho terá retornos importantes para clássico pela Série A do Brasileirão

América projeta reforços importantes para clássico com o Cruzeiro no Mineirão

O América segue em ritmo final de preparação para o clássico contra o Cruzeiro neste domingo (1º). Os times se enfrentam às 16h (de Brasília) no Mineirão, em jogo da 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro e que terá a equipe celeste como mandante.

Desde a derrota para o Vasco na segunda (25), o Coelho já contabiliza desfalques e reforços para o clássico. Iago Maidana, Martinez e Felipe Azevedo são ausências certas por suspensão. Os dois primeiros foram expulsos e o último levou o terceiro cartão amarelo.

Os outros desfalques estão entregues ao departamento médico: Aloísio, Wanderson e Matheus Henrique.

Por outro lado, o técnico Fabián Bustos pode ter até sete jogadores de volta ao plantel, o que pode aumentar a competitividade por uma vaga entre os titulares. O lateral Danilo Avelar e o atacante Everaldo cumpriram suspensão e estão à disposição, assim como Paulinho Boia, Renato Kayzer e Alê, que foram liberados pelo Dm americano.

Fechando a “escalação de possíveis reforços”, Bustos pode contar ainda com o lateral Marcinho e o atacante Matheusinho. Ambos estão em transição após problemas clínicos e ainda não foram liberados. Entretanto, não se pode descartar a presença deles nos próximos treinamentos.

Vencer o Cruzeiro não muda a posição do América na tabela, mas representar um impulso na briga contra o rebaixamento. Antes do começo da rodada, o Coelho é vice lanterna com 17 pontos, nove a menos que o Goiás, primeiro time fora do Z4.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Adilson Martins tem quase três décadas de experiência no rádio esportivo e integra a equipe da Itatiaia desde 2022. Atualmente, é setorista do América. Antes, passou por várias emissoras de Minas e foi correspondente da Rádio Record de São Paulo entre 2000 até 2006 na equipe de Fiori Gigliotti.

Ouvindo...