Entenda o que é preciso para América não encerrar 24ª rodada na lanterna da Série A

Coritiba ultrapassará o América se conseguir vitória simples sobre o Vasco, nesta quarta-feira (20), em São Januário, pela 22ª rodada da Série A

Escudo em partida entre América e Red Bull Bragantino, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro

Apesar de ter ficado três jogos invictos na Série A, a derrota por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino, nessa terça-feira (20), poderá custar caro para o América. Com o mau resultado no Independência, em Belo Horizonte, o time comandado por Fabián Bustos poderá encerrar a 24ª rodada na lanterna do Campeonato Brasileiro, atrás do Coritiba.

Para o Coelho voltar ao 20º lugar, o Coxa Branca precisará de apenas uma vitória simples sobre o Vasco, às 19h (de Brasília) desta quarta-feira (20), em São Januário, no Rio de Janeiro. Caso isso aconteça, a equipe paranaense, que tem 14 pontos, chegará aos 17, mesmo número do América. Assim, o saldo de gols, que favorece ao Coritiba, virará o critério decisivo para o desempate.

“Hoje, estamos emocionalmente caídos. Porém, amanhã, precisamos levantar para voltar a lutar, assim como foi quando ganhamos jogos importantes, quando começamos a competir melhor. É o que temos que fazer. Teremos uma partida de seis pontos (contra o Vasco) que teremos que ganhar. Seguir pensando jogo a jogo para chegar ao final com chances de se manter no Brasileirão”, avaliou Fabián Bustos.

Após conseguir duas vitórias consecutivas contra São Paulo e Santos, o América deixou a lanterna do Campeonato Brasileiro na 22ª rodada. Desde então, o time permaneceu na 19ª posição, à frente do Coritiba. Anteriormente, durante todo o primeiro turno da competição, o Coelho se manteve em último lugar.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.

Ouvindo...