Ouvindo...

Vice-presidente eleito da CBF detalha nova missão ao lado de Ednaldo Rodrigues

Dirigente vai conciliar cargo de presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF) com função na CBF

Recém-eleito como um dos oito vice-presidentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Nonato Macedo de Lima detalhou como pretende auxiliar o presidente reeleito Ednaldo Rodrigues na condução da entidade.

Ele foi o sucessor de Ednaldo na presidência da Federação Bahiana de Futebol (FBF), cargo que seguirá ocupando simultaneamente. Em entrevista exclusiva à Itatiaia, o dirigente ressaltou seu compromisso com a nova missão.

“A missão é ajudar o presidente naquilo que for necessário, a função do vice-presidente é colaborar. Então, sempre que solicitado, e sempre que a missão for me dada, irei cumprir com muito zelo, muito compromisso e muita ética. Eu já milito no futebol há aproximadamente 26 anos e me sinto honrado e feliz em poder estar galgando esse posto”, afirmou Ricardo Lima.

Leia também

Além da nova função na CBF, Ricardo aproveitou a oportunidade para fazer um balanço positivo do Campeonato Baiano 2025 e projetou as próximas competições organizadas pela entidade, incluindo a Série B do Campeonato Baiano e o Campeonato Baiano Feminino.

“Um campeonato que se iniciou em janeiro e conseguimos concluir com duas finais brilhantes. Qualquer um dos times poderia ser campeão. Esse é o papel da federação, fazer com que o futebol acabe dentro de campo, em paz e com respeito. Infelizmente, tivemos alguns incidentes, mas nada que venha manchar essa grande final”, analisou.

“Então, fico muito feliz e já trabalhando para as próximas competições. Temos 18 competições para serem realizadas ainda em 2025 e tenho certeza que todas serão bem entregues e serão um sucesso”, concluiu Ricardo Lima.

Candidato único, após a desistência de Ronaldo Fenômeno, Ednaldo Rodrigues foi reeleito para mais quatro anos na presidência da CBF. Ele recebeu os votos de todas as 27 federações, além de todos os votos dos clubes das Séries A e B.

Além de Ricardo Lima, foram eleitos outros sete vice-presidentes: Reinaldo Rocha Carneiro Bastos, Gustavo Oliveira Vieira, Gustavo Dias Henrique, Ednailson Leite Rozenha, Antônio Roberto Góes da Silva, Leomar de Melo Quintanilha e Rubens Renato Angelotti.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo (TV Bahia) e Jornal A TARDE.
Leia mais