Ouvindo...

Ex-Corinthians, Ruan Oliveira celebra bom momento no Cuiabá

Meia é um dos destaques do Dourado no Campeonato Mato-Grossense

O meia Ruan Oliveira, que defendeu o Corinthians por cinco temporadas, tem sido um dos destaques do Cuiabá no Campeonato Mato-Grossense. Em sete jogos oficiais, o jogador de 24 anos marcou dois gols e distribuiu quatro assistências.

No último sábado (8), Ruan foi o autor do gol da vitória do Cuiabá sobre o Operário, por 1 a 0, pela primeira partida da semifinal do Estadual. O meia também havia balançado as redes em sua estreia, no triunfo por 3 a 1 contra o Luverdense.

“Feliz pelo momento e por ter ajudado mais uma vez a equipe. Uma vitória muito importante, que nos dá vantagem para o jogo da volta. É aproveitar bem a semana para fazermos novamente um bom jogo e avançarmos para a final”, avaliou Ruan de forma exclusiva à Itatiaia.

Durante sua passagem pelo Timão, Ruan passou por quatro procedimentos cirúrgicos no joelho, o que o impediu que tivesse longas sequências atuando. No Dourado, o atleta se diz bem fisicamente e adaptado ao clube.

“Já são sete jogos pelo Cuiabá e uma sequência que vinha buscando nessa retomada. A estrutura do clube é ótima, estão me dando todo respaldo e tenho conseguido manter um bom nível. Eu me sinto fisicamente 100% e já totalmente adaptado ao clube”, completou o camisa 33.

Após encerrar seu contrato com o Corinthians, Ruan foi emprestado pelo Metropolitano-SC ao Cuiabá para a disputa do Estadual, com possibilidade de prorrogação do vínculo até o final da Série B do Campeonato Brasileiro.

Além de balançar as redes, o meia tem se destacado na parte criativa, servindo a seus companheiros. Ruan é o “garçom” do Cuiabá no Mato-Grossense, com quatro passes para gol.

Leia também

"É sempre muito bom poder ajudar os companheiros a marcarem gols. Procuro criar essas chances, hoje nosso entrosamento é ótimo e a tendência é só melhorar”, comentou.

Cuiabá e Operário voltam a campo no próximo sábado (15), para a segunda partida da semifinal, na Arena Pantanal. Mixto e Primavera disputam a outra vaga.

“Sabemos da qualidade do adversário, mas em casa temos que impor nosso jogo e buscar essa vaga na final”, finalizou Ruan.

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.
Leia mais