A noite de autógrafos de Adriano Imperador teve um misto de emoção e felicidades. Ao lado de seus familiares, o jogador lançou sua biografia em um shopping na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, e se emocionou a cada minuto.
Mais de 500 fãs pegaram senha para tirar foto, autografar o livro e dar um abraço no Imperador, um dos grandes ídolos recentes do Flamengo. As camisas rubro-negras, da Internazionale-ITA, do Corinthians e do São Paulo, clubes pelos quais Adriano jogou, foram assinadas.
Emocionado, ele deu algumas palavras para a imprensa presente no local. Nelas, como de costume, Adriano fez questão de agradecer a família, quem considera seu principal pilar na sua jornada.
“A finalidade (do livro) é a humildade de como a família me tratou. Estrutura e base são tudo. Tenho que agradecer a todos que até hoje rezam por mim. Na vida tem que ter pilar e esse pilar é a família. Peço obrigado a todos pelo carinho e digo para nunca deixarem de sonhar. Deus uma hora abre a porta e quando ele abre ninguém fecha”, comentou o ex-atacante com lágrimas nos olhos.
A biografia foi intitulada “Adriano - meu medo maior”. Na obra, o jornalista Ulisses Neto destrincha a carreira e origens do ex-jogador, revelado nas categorias de base do Flamengo e multicampeão por onde passou.
No lançamento no Rio de Janeiro, o exemplar estava à venda por R$ 99,90. Além das filas para os autógrafos, muitas pessoas entraram na livraria para adquirir o exemplar.
A carreira
Adriano iniciou a carreira no Flamengo e foi no futebol italiano que ganhou destaque mundial. Ele jogou no Internazionale-ITA, Parma-ITA, Fiorentina-ITA e Roma-ITA. O craque ainda passou por São Paulo, Corinthians, Athletico-PR e encerrou a carreira no Miami United-EUA.
Pela Seleção Brasileira disputou a Copa do Mundo de 2006. Ao todo, com a Amarelinha, foram 50 jogos e 29 gols marcados. Ele foi campeão da Copa América e da Copa das Confederações.
No Corinthians, levou o Campeonato Brasileiro em 2011 e a Copa Libertadores, em 2012. Pelo Flamengo foi campeão brasileiro em 2009.