Afastado do futebol profissional desde 2016, Adriano Imperador terá um jogo despedida no dia 15 de dezembro. “A Última Batalha do Imperador” marcará o “adeus” do atacante gramados, com amigos e ex-companheiros de Flamengo, clube que o revelou, de um lado, e da Internazionale de Milão, do outro, onde foi tetracampeão italiano de forma consecutiva, no Maracanã.
“Muita gente me pedia essa despedida. Apesar de ter parado há alguns anos, faltava essa partida para finalizar meu ciclo. Eu devia isso a todos que torceram e ainda torcem por mim”, afirmou o Imperador.
O Maracanã foi o palco escolhido. Adriano jogou de 90 a 99 na base do Flamengo, chegando ao profissional em 2000 e logo sendo bicampeão carioca e levantando também a Copa dos Campeões.
No ano seguinte, já era vendido justamente para a Inter. Após um empréstimo para a Fiorentina e uma venda para o Parma, retornava a Milão em 2004 para ganhar quatro títulos Italianos, duas Copas Itália e uma Supercopa da Itália.
Em 2009, retornou ao Ninho do Urubu e conquistou o Campeonato Brasileiro. O atacante também fez história pela Seleção Brasileira e defendeu São Paulo, Corinthians, Athletico e Miami United-EUA.
O projeto do jogo especial de despedida de Adriano é da MTR7, empresa de esportes focada no futebol, e tem MCAsport e a empresa Diogo Souza Advogados como parceiros.
“A história do Adriano se confunde com a do carioca, do brasileiro sonhador e guerreiro. O mundo reconhece isso. A Inter reconheceu isso. O futebol fez dele Imperador. A MTR7 tem a honra de organizar a última batalha do Adriano, sua despedida e a marca de seu legado. Estamos orgulhosos de ter sido a escolha do Didico e de participar de mais um sonho dele”, declarou Mauro Rozenszajn, CEO da MTR7.
Por serem os clubes mais especiais que defendeu em seus quase 16 anos de carreira, Adriano vestirá a camisa rubro-negra em um tempo e a do time nerazzurro no outro. Pelo Flamengo, aliás, ele disputou 94 partidas e fez 46 gols. Já pela Inter foram 177 jogos e outros 74 gols. Os convidados ainda não foram confirmados.