Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Botafogo acerta a contratação de Cuiabano, do Grêmio, no fim da janela

Jogador de 21 anos chega para reforçar a posição que já conta com Hugo e Marçal

O Botafogo acertou a contratação o lateral-esquerdo Cuiabano, do Grêmio. O Glorioso demonstrou interesse no jogador de 21 anos e, nesta sexta (19), o Tricolor Gaúcho aceitou a proposta de R$ 7 milhões. Cuiabano assinará com o Alvinegro até dezembro de 2027.

A negociação foi finalizada nesta sexta (19), data final da janela de transferências permitida pela CBF para jogadores que disputaram os campeonatos estaduais em 2024.

A informação do acerto foi inicialmente publicada pelo “Canal do TF” e confirmada pela reportagem da Itatiaia.

Recém recuperado de duas lesões musculares que o afastaram os gramados boa parte deste início de temporada, Cuiabano tem apenas quatro jogos em 2024. Aos 21 anos, o jogador tinha contrato válido com o Tricolor até o final do ano. O Grêmio, por sua vez, tentava renovar o vínculo, porém sem sucesso.

Atualmente, Hugo é o titular da posição no Botafogo e Marçal, com frequentes problemas físicos desde a última temporada, é a única alternativa. O camisa 21 completou quatro dos 10 jogos que atuou em 2024.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.
Leia mais