Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Em duelo de rebaixados, América é derrotado pelo Goiás na despedida da Série A

Goiás venceu o América nesta quarta-feira (6), na Serrinha, em confronto que abriu a 38ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

GOG.jpg

Goiás vence América pela 38ª rodada da Série A

Isabela Azine/ Agif/Gazeta Press

No duelo dos rebaixados, o Goiás venceu o América por 1 a 0, nesta quarta-feira (6), pela 38ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O gol do jogo na Serrinha, em Goiânia, foi marcado pelo volante Luís Oyama, ainda no primeiro tempo. Com o resultado, o Esmeraldino chegou aos 38 pontos, mas não foi capaz de alterar a tabela de classificação.

Tanto América quanto Goiás não poderiam mais subir nem descer de posição nesta última rodada de Brasileiro. Isso porque, antes da rodada começar, o Esmeraldino já estava na 18ª colocação, com 35 pontos, seis a menos que o primeiro time do Z4, o Bahia, que tem 41, e cinco a mais que o Coritiba, em 19º, que tem 30. O América, por sua vez, ficou na lanterna, em 20º, com 24 pontos.

O jogo

Trave balançando

O Goiás começou com tudo a partida. Logo aos 7 minutos, o goleiro Tadeu fez lançamento para o lateral-direito Maguinho, que ganhou a disputa pelo alto contra o zagueiro Danilo Avelar. O defensor esmeraldino rolou para o atacante Guilherme Marques, que conduziu a bola para dentro da área até finalizar na trave, sem chances de defesa para Jori.

Logo depois, aos 8 minutos, Guilherme cobrou escanteio para a área, e Bruno Melo subiu mais que todos os defensores para cabecear na trave americana. No rebote, o volante Willian Oliveira tentou completar para o gol, mas o zagueiro Éder afastou o perigo com um chute para longe.

Placar aberto

O ritmo do Goiás não diminuiu após as chances desperdiçadas. Aos 32 minutos, o atacante Anderson tabelou bonito com Guilherme e cruzou rasteiro para a entrada da área. A bola atravessou na frente de diversos jogadores esmeraldinos e chegou aos pés do volante Luís Oyama, que finalizou de primeira. O goleiro Jori pouco pôde fazer no lance: 1 a 0.

Anulado

O América chegou a empatar a partida, mas o árbitro Davi de Oliveira Lacerda invalidou o lance. A jogada aconteceu aos 37 minutos, quando o meia Alê deu drible desconcertante em Anderson e tocou para o volante Juninho, que cruzou para a área. Renato Marques ganhou disputa de cabeça e estufou as redes. O juiz, então, anulou o lance ao ver um empurrão do centroavante americano no adversário.

Segundo tempo

Pouca movimentação

Com o resultado ao seu favor, o técnico do Goiás, Márcio Henrique, fez três alterações no intervalo para poder rodar o elenco. Com tantas alterações, o ritmo da partida caiu, e nenhuma das equipes criou uma grande oportunidade de gol. Prova disso é que os goleiros Tadeu e Jori não fizeram defesas no segundo tempo.

Goiás 1 x 0 América

Goiás

Tadeu; Maguinho, Lucas Halter (Mina), Edu e Bruno Melo (Xavier); Willian Oliveira, Luís Oyama e Everton Morelli (Dodô); Anderson Oliveira (Halerrandrio), Guilherme Marques (Simioni) e Pedrinho. Técnico: Márcio Henrique.

América

Jori; Daniel Borges, Éder (Jhow), Júlio e Danilo Avelar (Paulinho); Lucas Kal (Breno), Rodriguinho, Alê (Yago Souza) e Juninho (Yago Santos); Adyson e Renato Marques. Técnico: Diogo Giacomini.

Gols

Luís Oyama (32min 1T), do Goiás.

Cartões amarelos

Simioni (23min 2T) e Willian Oliveira (28min 2T), do Goiás; Adyson (11min 1T), do América.

Data e horário: quarta-feira, 6 de dezembro de 2023, às 19h (de Brasília)
Local: estádio Serrinha, em Goiânia
Motivo: 38ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Público: 1.966 presentes
Renda: R$ 19.000,00

Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antônio Zanotti (ES)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)

Pedro Leite é jornalista formado pela PUC Minas. Faz cobertura para o portal Itatiaia Esporte. Apaixonado por notícias de TV e Streaming. Anteriormente, passou pelo Superesportes.
Leia mais