Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Sem pretensões, Goiás e América se enfrentam pelo Brasileiro em duelo de rebaixados

Jogo entre Goiás e América será mais cedo que os demais confrontos da 38ª rodada da Série A; equipes entram em campo às 19h desta quarta-feira (5)

Amér.png

Jogadores durante partida entre América e Goiás, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro

Mourão Panda / América

América e Goiás se enfrentam no estádio da Serrinha, em Goiânia, no único jogo ‘sem valor’ da 38ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Isso porque ambas as equipes já estão rebaixadas para a Segunda Divisão e não poderão subir nem descer na tabela. Não à toa, a partida sofreu mudança de horário e acontecerá às 19h (de Brasília) desta quarta-feira (5).

Atualmente, o Goiás está na 18ª colocação, com 35 pontos, seis a menos que o primeiro time do Z4, o Bahia, que tem 41, e cinco a mais que o Coritiba, em 19º, que tem 30. O América, por sua vez, está na lanterna, em 20º, com 24 pontos. Mesmo que exista uma combinação de vitórias e derrotas, o Coelho e o Esmeraldino não deixarão suas posições.

Goiás

Já rebaixado para a Série B, o Goiás vive péssima fase no campeonato. O time esmeraldino não vence desde o início de novembro, quando derrotou o Coritiba por 1 a 0, pela 32ª rodada. De lá para cá, foram cinco reveses em cinco partidas, sendo duas delas para Santos e Cruzeiro, equipes que lutaram contra o rebaixamento.

Para o duelo diante do América, o Goiás terá alguns desfalques. O lateral-esquerdo Dieguinho e o atacante Alesson receberam o terceiro cartão amarelo diante do Fortaleza, na 37ª rodada, e deverão cumprir suspensão. Em contrapartida, o lateral-direito Apodi retorna após estar suspenso na última partida.

América

Ao contrário do Goiás, o América vem de vitória sobre o Bahia na última rodada. O Coelho venceu o Tricolor de Aço por 3 a 2, no Independência, em Belo Horizonte, e ‘ajudou’ o rival Cruzeiro a se livrar do rebaixamento. Com o triunfo, o time treinado por Diogo Giacomini encerrou um jejum de 15 jogos sem vencer.

Quanto à escalação, o América deverá ir com uma equipe mista, dada a ausência de diversos jogadores. O lateral-esquerdo Marlon recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Bahia, na 37ª rodada, enquanto o meia Matheus Henrique foi expulso. Ambos deverão cumprir suspensão e estarão de fora do último duelo do Coelho no ano.

Além disso, diversos atletas têm lidado com problemas clínicos. São eles: o goleiro Mateus Pasinato, em tratamento devido trauma na região lombar; os zagueiros Wanderson, com tendinite no tornozelo, e Iago Maidana, com tendinite no pé; e o lateral-esquerdo Nicolas, em tratamento devido à entorse do tornozelo.

No ataque, o América conta com cinco lesionados. São eles: Felipe Azevedo, com o pé lesionado; Matheusinho, em reabilitação após procedimento cirúrgico no ombro; Aloísio, em transição após tratamento de lesão muscular; Mastriani; com trauma na panturrilha; Rodrigo Varanda, em transição após tratamento de lesão ligamentar no joelho.

Goiás x América

Provável Goiás

Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Edu e Dieguinho; Willian Oliveira, Luís Oyama e Everton Morelli; Anderson Oliveira, Matheus Babi e Pedro Junqueira. Técnico: Márcio Henrique.

Provável América

Jori; Rodriguinho, Éder, Júlio e Danilo Avelar; Lucas Kal, Benítez (Breno), Martinez (Alê) e Juninho; Adyson e Renato Marques. Técnico: Diogo Giacomini.

Data e horário: quarta-feira, 6 de dezembro de 2023, às 19h (de Brasília)
Local: estádio Serrinha, em Goiânia
Motivo: 38ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antônio Zanotti (ES)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)

Onde assistir: Premiere (TV por assinatura) e Itatiaia, no Youtube a partir das 18h15 (de Brasília).

Pedro Leite é jornalista formado pela PUC Minas. Faz cobertura para o portal Itatiaia Esporte. Apaixonado por notícias de TV e Streaming. Anteriormente, passou pelo Superesportes.
Leia mais