O tempo fechou na vitória do Paysandu por 1 a 0 sobre o Amazonas, neste sábado (9), em jogo válido pela segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Nos minutos finais da partida na Arena da Amazônia, em Manaus, os jogadores e a comissão técnica dos dois times se desentenderam. Na confusão, o zagueiro Naylhor, do Papão, foi agredido.
Segundo informações publicadas pela assessoria do Paysandu, o defensor levou soco pelas costas, o que resultou no sangramento de seu nariz. O autor da agressão foi um integrante da comissão técnica do Amazonas.
Após a confusão, a área técnica do Paysandu ficou com rastros de sangue.
Os ânimos se esquentaram pouco tempo depois da anulação de um pênalti para o Amazonas e da expulsão de Leandrinho, meia do Paysandu. Aos 62 minutos do segundo tempo, os jogadores do Papão, que estavam no banco de reservas, reclamaram de atitudes hostis por parte da torcida do Amazonas. O árbitro foi obrigado a paralisar a partida, e assim começou a confusão.
Devido ao desentendimento e à revisão no VAR, o jogo terminou com 22 minutos de acréscimos.
Em nota, o Paysandu repudiou sofrida pelo seu atleta. Leia abaixo:
“O Paysandu Sport Club repudia veementemente as agressões praticadas de forma covarde contra o atleta Naylhor e contra o preparador físico Thomaz Lucena, durante o segundo tempo da partida diante do Amazonas, na Arena da Amazônia, pela segunda rodada do quadrangular do Campeonato Brasileiro da Série C, disputada na tarde deste sábado (9).
Naylhor foi atacado com um soco pelas costas na região do nariz. O zagueiro será submetido a exames para verificar se houve fratura na região. Também pelas costas, Thomaz Lucena levou um soco próximo da boca.
O Paysandu Sport Club reitera que jamais irá coadunar com quaisquer atos violentos e não vai medir esforços, por seu Departamento Jurídico, para que, ao final, os responsáveis sejam punidos pela autoridades competentes”.
Tabela
Com o resultado conquistado nesta segunda rodada, o Paysandu subiu para a liderança do Grupo C, com quatro pontos somados. O Amazonas, por sua vez, continua sem pontuar e segue na última colocação, em quarto lugar. Outros times que completam a chave, o Botafogo-PR está na segunda posição, com três pontos, e o Volta Redonda-RJ está em terceiro, com um ponto.