Ouvindo...

Mineirão anuncia Jacqueline Alves como nova diretora do estádio

Gigante da Pampulha terá, pela primeira vez, uma mulher à frente da gestão do estádio

O Mineirão anunciou, na manhã desta quarta-feira (2), a engenheira Jacqueline Alves como nova diretora. No anúncio, o Gigante da Pampulha destacou que a executiva é a primeira mulher a gerir o histórico estádio de Belo Horizonte, inaugurado em 1965 e reformado em 2013.

“Com dez anos de experiência na área administrativa e financeira do Mineirão, a engenheira Jacqueline Alves assume a diretoria do Gigante da Pampulha. Jacqueline é a primeira mulher à frente do Mineirão em 60 anos de história do estádio”, divulgou o Mineirão.

“Estou muito honrada em assumir essa posição no Mineirão, especialmente em um ano tão significativo. Meu compromisso é continuar a promover a excelência e a inovação, mantendo o estádio como um símbolo de orgulho para todos os mineiros”, afirmou Jacqueline Alves.

Leia também

Jacqueline Alves, que está no Mineirão desde 2014 como gerente administrativa e financeira, é engenheira civil de formação pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Ela também tem no currículo MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getulio Vargas e Master em Finanças pelo Instituto de Ensino e Pesquisa Insper.

O anúncio ocorreu mais de dois meses após a saída do ex-diretor Samuel Lloyd, que deixou o estádio em 31 de janeiro de 2025. Desde 2010, o Mineirão é gerido pela Minas Arena, criada após uma Parceria Público-Privada (PPP) com o Governo de Minas Gerais, que até então geria o Gigante da Pampulha.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Leia mais