Ouvindo...

Willian parabeniza Matheusinho pelo aniversário de 16 anos: ‘Deus abençoe’

Jogador comoveu torcedores há cerca de dez anos, quando atuava pelo Cruzeiro, ao abraçar a causa do garoto

O jogador Willian Bigode enviou um vídeo a Matheus Oliveira, que completou nesta quinta-feira (27) 16 anos de idade. Os dois desenvolveram em uma relação desde 2015, quando o então Matheusinho era uma criança e o atacante defendia o Cruzeiro.

“Fala, Matheusinho, meu amigão. Como você está? Estou passando aqui para te desejar os parabéns neste dia tão especial, completando mais um ano de vida. Quero desejar a você muita saúde, muita paz, muitos anos de vida”, iniciou Willian.

“Que Deus venha a realizar todos os desejos do seu coração, que você continue sendo esse cara forte, guerreiro, que nos ensina muito, que nos inspira muito, tá bom? Beijo no seu coração, viu? Deus abençoe”, completou.

Em 2015, a torcida do Cruzeiro homenageou o garoto, que teve em Willian um amigo para entrar em campo junto do time. Uma corrente solidária foi criada, contando também com apoio de atleticanos, americanos e outros torcedores para o tratamento da doença rara.

Cruzeirense, Matheus Oliveira sofre de uma doença rara chamada displasia neuronal no intestino. Entre 2014 e 2015, o quadro se agravou, com a criança tendo que viver em uma cama de hospital por pelo menos um ano.

À época, o caso gerou comoção. O garoto tinha dificuldade em se alimentar, com a obrigatoriedade do uso de sonda. Matheus também chegou a perder a visão em meio ao tratamento da doença rara.

Atualmente, Matheus, que além do Cruzeiro tem a música como paixão, vive em Atlanta, capital da Geórgia, nos Estados Unidos, país onde o transplante de intestino é realizado, mas a altos custos. Esse procedimento já foi realizado há oito anos.

Contudo, os médicos orientaram Matheus a um novo procedimento. O jovem está na fila para um transplante multivisceral para sequência do tratamento da doença rara.

A campanha de solidariedade por Matheusinho, que agora envolve também brasileiros nos Estados Unidos e também uma comunidade paraguaia, segue, já que o procedimento será realizado em Miami, na Flórida, também nos EUA. A família disponibilizou os seguintes meios a quem quiser e puder ajudar:

Pix: 12075887683
Zelle: +17869133274
Vaquinha online: gofund.me/2c511808
Matheus Teodoro Oliveira

Leia também

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Repórter do ‘Seu nome, seu bairro’ na Itatiaia.
Leia mais