Já estão definidos os 12 clubes que disputarão o Módulo II do Campeonato Mineiro em 2025. Os times vão em busca do acesso à elite do futebol estadual em 2026. O torneio será composto por 10 remanescentes da última disputa, duas equipes rebaixadas do Módulo I em 2024 e duas equipes que conquistaram o acesso da Segunda Divisão.
As últimas vagas foram alcançadas por Guarani de Divinópolis e Uberaba. Os dois clubes fizeram a grande final da Segunda Divisão, o terceiro nível do futebol estadual. Nesta quinta-feira (28), o Guarani venceu o Uberaba conquistou o título diante da Segunda Divisão.
As ‘primeiras vagas’ foram definidas com o rebaixamento do Módulo I, a elite do futebol mineiro. Ipatinga e Patrocinense foram as equipes rebaixadas após a realização de um triangular com os últimos colocados da primeira fase do torneio.
As outras 10 vagas são preenchidas por equipes que não conquistaram o acesso em 2024. Os times vão novamente em busca de uma das vagas para o Módulo I.
Fórmula de disputa
Os clubes são divididos em dois grupos com seis integrantes. Os times jogam entre si duas vezes.
Os três melhores de cada chave avançam à Segunda Fase. Os times são divididos em dois grupos de três integrantes e jogam em turno e returno.
O melhor de cada grupo avança à final. As duas equipes finalistas garantem vaga no Módulo I em 2026.
Os times remanescentes de 2024
- URT (Patos de Minas)
- North (Montes Claros)
- Mamoré (Patos de Minas)
- Valeriodoce (Itabira)
- Nacional de Muriaé (Muriaé)
- Democrata (Sete Lagoas)
- Caldense (Poços de Caldas)
- Varginha (Varginha)
Clubes que subiram da Segunda Divisão
- Guarani (Divinópolis)
- Uberaba (Uberaba)
Clubes rebaixados do Módulo I em 2024
- Ipatinga (Ipatinga)
- Patrocinense (Patrocínio)