Dirigentes de Atlético e Cruzeiro se encontraram nesta sexta-feira (23) na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. O encontro foi motivado pela entidade, que convocou reunião com os clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro para discutir a arbitragem nacional.
Pedro Júnio e Alexandre Mattos, vice-presidente e CEO do Cruzeiro, e Sérgio Coelho, presidente do Atlético, foram os representantes dos arquirrivais mineiros. A Itatiaia flagrou os três juntos na sede da CBF e registrou o momento.
No texto do documento de convocação, a CBF diz que notou um “aumento significativo de críticas à arbitragem de campo e ao desempenho do árbitro de vídeo (VAR), as quais em algumas ocasiões se mostram pertinentes”.
Na sequência diz que o presidente, Ednaldo Rodrigues, estará na reunião para debater e ouvir sugestões sobre arbitragem junto com Wilson Luiz Seneme, chefe da comissão de árbitros da CBF, e de Péricles Bassols, gerente técnico do VAR dentro da entidade.
A Itatiaia apurou que a CBF vai tentar pedir uma trégua aos clubes, para que as reclamações públicas diminuam. Será aberto um canal de comunicação direto com a comissão de arbitragem sobre dúvidas referentes a lances polêmicos a cada rodada das duas principais divisões do Brasileirão.
Dentro da CBF há percepção de exagero nas reclamações e que, em várias delas, há desconhecimento da regra, principalmente do protocolo do VAR, alvo preferido nos últimos meses.