Ouvindo...

Times

Módulo II do Mineiro terá arbitragem 100% feminina pela primeira vez

Quarteto de mulheres comandará a partida entre Valério Doce e Aymorés

A Federação Mineira de Futebol anunciou nesta quinta-feira (22) uma novidade para o Módulo II do Campeonato Mineiro. Pela primeira vez na história do torneio, uma partida terá a arbitragem inteiramente composta por mulheres.

O jogo em questão será entre Valério Doce e Aymorés, pela quinta rodada do Grupo A da competição. A bola rola no próximo domingo (26), às 10h (de Brasília), no Estádio Israel Pinheiro, em Itabira.

No comando do apito estará a árbitra Andreza Helena de Siqueira. Ela será auxiliada por Fernanda Nandrea Gomes e Érica Mara da Silva. Já a quarta árbitra será Francielly Fernanda Lima.

Neste ano, as quatro profissionais já atuaram em partidas do Módulo I do Estadual, Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino e de demais competições de base e profissionais a nível nacional.

Momento das equipes

O Valério Doce, mandante do confronto, com quatro pontos, na quinta posição, é o vice-lanterna do Grupo A. Até o momento, o time comandado pelo técnico Márcio Valadares, não venceu na competição e soma apenas quatro empates.

Já o Aymorés, começou o torneio com uma campanha mais positiva. Com seis pontos, é o vice-líder do torneio. Em quatro jogos somou uma vitória, três empates e nenhuma derrota.

Confira o quadro de arbitragem

Árbitra: Andreza Helena de Siqueira
Assistente 1: Fernanda Nandrea Gomes
Assistente 2: Érica Mara da Silva
Quarta árbitra: Francielly Fernanda Lima

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Ana Luiza Pereira é jornalista em formação pela PUC Minas. Com passagens por TV Horizonte, Rádio Inconfidência e Rede Minas, dedica-se à cobertura esportiva e integra o time do Itatiaia Esporte.
Leia mais