Ouvindo...

Times

Ídolo do Atlético exalta ex-Cruzeiro: ‘Já deu polêmica, mas só coloco ele abaixo do Pelé’

Ex-Atlético, Guilherme jogou na mesma época em que Ronaldo Fenômeno brilhou com a camisa de Cruzeiro e tantos outros clubes

Craque do Atlético no início deste século, o ex-atacante Guilherme rasgou elogios a Ronaldo Nazário, ex-centroavante revelado pelo Cruzeiro. Em entrevista nesta semana à ‘ESPN’, ele afirmou que o Fenômeno está abaixo apenas de Pelé no ranking de melhores jogadores da história do futebol.

“Eu era muito fã do Ronaldo. Na verdade, eu já falei e deu muita polêmica. Eu só coloco o Ronaldo abaixo do Pelé. Na verdade, eu coloco o Ronaldo como número 1. O Pelé não tem discussão. Então, acho que ele fica fora. Ele está fora da discussão. Por isso, coloco o Ronaldo como o número 1. Esse cara era absurdo”, relembrou Guilherme.

“Pego o Ronaldo no Barcelona, no Camp Nou. Eu com o Rayo Vallecano. Sabe quantas vezes eu toquei na bola? Sete. A primeira, para sair o jogo, porque a bola era nossa. Depois, outras seis vezes, porque foi 6 a 0 para o Barcelona, e o Ronaldo foi descansar no segundo tempo. Ele estava em um esporte que não era o mesmo que a gente”, finalizou.

Leia também

Ronaldo marcou época para gerações que acompanharam o futebol no fim da década de 1990 e no início dos anos 2000. Exaltado pelas arrancadas e faro de gol fulminante, o Fenômeno fez 614 jogos, marcou 414 gols e lidou com duas graves lesões no joelho durante a carreira. Além disso, ele conquistou duas Copas do Mundo, em 1994 e 2002.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter de esportes da Itatiaia. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Leia mais