A Polícia Militar de Minas Gerais anunciou, nesta quarta-feira (27), reforço no policiamento visando ao clássico entre Atlético e Cruzeiro no fim de semana. Os arquirrivais se enfrentarão a partir das 16h30 de sábado (30), na Arena MRV, estádio atleticano em Belo Horizonte, pelo jogo de ida da final do Campeonato Mineiro.
A corporação salientou que o reforço na segurança será em BH e Região Metropolitana como um todo, não somente no entorno da
Outro ponto que a polícia estará atenta diz respeito a sedes de três torcidas organizadas, sendo duas do Cruzeiro e uma do Atlético: Máfia Azul, Pavilhão Independente e Galoucura. Estes locais deverão ficar fechados, a partir de decisão judicial depois de enfrentamentos envolvendo pessoas ligadas a essas torcidas.
A PM afirmou que irá monitorar movimentações pelas redes sociais para evitar possíveis marcações de luta corporal para o dia do jogo. Por acordo entre Atlético e Cruzeiro, a partida de sábado contará somente com atleticanos.
Morte recente
No início deste mês, no dia 2,
Naquele dia, Cruzeiro e Atlético jogaram em BH no mesmo horário. O time celeste atuou no Mineirão, na Pampulha, enquanto o Galo mandou a partida na Arena MRV.