Morreu neste sábado (20), em Belo Horizonte, o jornalista Fábio Vital, setorista do Atlético e apresentador dos programas Primeiras Esportivas e Esportes pelo Ar, da Rádio Inconfidência, de Belo Horizonte. O profissional também integrava a equipe de esportes da Rede Minas de Televisão.
Vital estava internado na Santa Casa de Belo Horizonte com uma infecção pulmonar e teve uma parada cardíaca.
O profissional se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais, onde também fez MBA em Gestão Estratégica de Marketing. Vital passou a integrar a equipe da Inconfidência em 2008, após ser aprovado em concurso público.
Fábio Vital nasceu em 24 de maio de 1980, tinha 43 anos e deixa uma filha de seis.
Velório e sepultamento
O velório de Fábio Henrique Vital será neste domingo (21), das 10h30 às 14h, na Capela 2 do Cemitério da Paz, em Belo Horizonte (Avenida Presidente Carlos Luz, 850 - Alto Caiçaras). O sepultamento será às 14h, no mesmo local.
O América emitiu uma nota de pesar pela morte de Fábio Vital. “O América Futebol Clube lamenta o falecimento do jornalista Fabio Vital, profissional da Rádio Inconfidência e da Rede Minas. O Clube se solidariza com a família e deseja todo o conforto possível neste momento de pesar”.
O Atlético também se solidarizou com a família e lamentou a morte do profissional. “O Galo lamenta imensamente a morte do jornalista Fábio Vital, que cobria o Clube pela Rádio Inconfidência e Rede Minas. Profissional exemplar e bastante respeitado, Fábio Vital era setorista do Atlético há mais de uma década. Ele tinha 43 anos e estava internado com infecção pulmonar. Nossa solidariedade aos familiares e amigos”.