Ouvindo...

Matheus França, ex-Flamengo, vibra com primeiro gol na Premier League

O brasileiro marcou no empate entre Crystal Palace e Southampton, nesta quarta (2), na 30ª rodada do Campeonato Inglês

Recuperado da lesão que o afastou dos jogos por quase um ano, Matheus França viveu um momento marcante nesta quarta (2). Acionado no segundo tempo da partida contra o Southampton, o brasileiro marcou o gol do Crystal Palace, empatando a partida em 1 a 1, aos 47 minutos da etapa final. Foi o primeiro gol do camisa 11 na Premier League.

“Me senti muito feliz por marcar no primeiro gol com a camisa do Crystal Palace. Foi um longo período machucado. Trabalhei duro durante nesse tempo. Só tenho que agradecer a Deus, meus companheiros de equipe, a Comissão Técnica por confiar em mim, o Departamento médico do clube que trabalhou muito para que o pudesse voltar na melhor maneira possível”, resumiu França.

Após sofrer uma lesão muscular em março de 2024, Matheus França passou por uma cirurgia e só voltou a ser relacionado na equipe principal do Crystal Palace em fevereiro de 2025. A partida contra o Southampton foi a sexta desde então.

Leia também

França já havia marcado outras duas vezes. O último foi em um amistoso no mês passado, durante a data FIFA, na vitória diante do HamKam, da Noruega, por 1 a 0, em Marbella, Espanha. O outro gol foi no início de sua trajetória no clube, em 24 de outubro de 2023, em jogo diante do Monâco II, válido pela Copa Internacional sub-21, quando ele marcou o primeiro na vitória do Crystal Palace U21 por 3 a 1.

Com o retorno aos jogos oficiais, Matheus coroa um momento especial na sua vida. No último mês, ele se tornou pai com o nascimento do pequeno Ravi. Na terça-feira (1º), ele completou 21 anos e agora marcou seu primeiro gol oficial pelo time de Sul de Londres.

“Esses últimos dias tem sido incrível para mim, teve o nascimento do meu filho, meu aniversário ontem, esse gol, que me deixa muito feliz com muito orgulho”, finalizou.

Matheus França, visto como um dos talentos mais promissores das últimas gerações do Ninho do Urubu, foi vendido pelo Flamengo por 20 milhões de euros, em agosto de 2023, ao Palace.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais