Ouvindo...

Clubes japoneses lamentam morte de Leandro Domingues, ex-Cruzeiro e Vitória

Ex-jogador teve passagem marcante pelo futebol asiático em duas oportunidades

Os três clubes japoneses da carreira de Leandro Domingues se manifestaram, nesta quarta-feira (2), após o falecimento do jogador. Em publicação nas redes sociais, os clubes lamentaram a morte precoce do ex-jogador, confirmada nessa terça-feira (1º).

Leandro Domingues, 41, foi revelado pelo Vitória e com passagens por Cruzeiro, Fluminense e Portuguesa. Natural de Vitória da Conquista, no interior baiano, o ex-meia lutava contra um câncer de testículo desde 2022.

O ex-meia passou 11 temporadas no futebol japonês, onde defendeu Kashiwa Reysol (2010-2014), Nagoya Grampus (2014-2015) e Yokohama FC (2017-2020). As três equipes respeitaram um minuto de silêncio e usaram tarjas de luto nas partidas realizadas pela J-League, o Campeonato Japonês.

No Japão, Domingues conquistou uma edição da J-League (2011), uma Supercopa do Japão (2012), uma Copa do Imperador (2012), uma Copa Nabisco (2013) e uma edição da Segunda Divisão Japonesa (2010).

Leia também

Leia as manifestações

“O ex-jogador do Kashiwa Reysol Leandro Domínguez Barbosa (41) faleceu. Ao saber de seu falecimento, todos nós do clube gostaríamos de expressar nossas mais profundas condolências. Jogadores e equipe técnica usarão tarjas de luto durante a partida de hoje contra Kyoto” - Kashiwa Reysol

“Todos os membros do clube gostariam de expressar suas sinceras condolências ao saber da notícia do falecimento de Leandro Domingues , que jogou pelo Nagoya Grampus na temporada de 2014 a 2015. Na partida de hoje contra o Yokohama F. Marinos, um minuto de silêncio será feito após os jogadores entrarem em campo, e todos os jogadores usarão distintivos de luto durante a partida” - Nagoya Grampus

“O Sr. Leandro Domingues , que jogou pelo Yokohama FC nas temporadas de 2017 a 2020, faleceu na terça-feira, 1º de abril de 2025. Gostaríamos de lembrar as conquistas do falecido durante sua vida e oferecer nossas mais profundas condolências. Além disso, um minuto de silêncio será realizado na partida de hoje contra o Vissel Kobe, e os jogadores usarão distintivos de luto” - Yokohama FC

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.
Leia mais