Ouvindo...

Recheado de brasileiros, Milan é atropelado pelo Tottenham em jogo das Lendas

Com jogadores eternos, campeões mundiais e ídolos de diversos países, o amistoso beneficente terminou com um ‘massacre inglês’

Com Cafu, Pirlo, Ricardo Oliveira e Roque Júnior, as lendas do Milan perderam para as lendas do Tottenham por 6 a 2 neste domingo (23), no Tottenham Hotspur Stadium, em Londres. Pelos Spurs, o volante Sandro, com passagens pela Seleção Brasileira, anotou um dos gols no evento beneficente que terminou em goleada. Gomes, goleiro do Cruzeiro na Tríplice Coroa, foi o titular no gol.

O embate colocou frente a frente o ‘Milan Glorie’ e o ‘Spurs Legends’ e foi uma ode aos fãs nostálgicos do futebol do início do século. A renda do jogo foi revertida para apoiar as iniciativas de caridade de ambos os clubes.

Lendas do Milan reuniu campeões mundiais

A escalação inicial do Rossonero, por exemplo, reuniu campeões do mundo por Brasil e Itália, além de jogadores que fizeram história em diversos países e clubes.

Um exemplo é Dida, campeão da Copa Libertadores com o Cruzeiro em 1996 e ídolo do Corinthians.

O Milan iniciou o jogo com: Dida (campeão em 2002), Cafu (campeão em 94 e 2002), Laursen, Simic, Roque Júnior, Giunti, Pirlo(campeão em 2006), Amborsini, Serginho, Fuser e Ricardo Oliveira.

Primeiro tempo ‘colossal’ dos Spurs define resultado

No entanto, esse time multicampeão não conseguiu segurar o ímpeto dos ingleses. Sem tantos ídolos mundiais, o Tottenham perfilou com um time mais equilibrado e conseguiu finalizar os primeiros 45 minutos com um 5 a 0 de vantagem.

Os Spurs iniciaram com: Gomes (ex-Cruzeiro), Chimbonda, Dawson, King, Kaboul, Sandro (ex-Internacional), Tainio, Lennon, Defoe, Berbatov e Robbie Keane.

Na etapa inicial, Keane (3), Defoe e Sandro marcaram para o time da casa.

Na segunda etapa, o Milan conseguiu descontar duas vezes com Zaccardo e Pirlo. Inclusive, o tento anotado pelo ex-treinador da Juventus foi um golaço, que fez lembrar os velhos tempos de Andrea nos gramados italianos.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência na cobertura esportiva, como repórter de cidades e rádio. Antes da Itatiaia, colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real.
Leia mais