Ouvindo...

Luxemburgo fala sobre saída do Real Madrid: ‘Pior decisão da minha vida’

Treinador brasileiro treinou o gigante espanhol em 2005 e foi demitido após 45 partidas

A saída de Vanderlei Luxemburgo do Real Madrid ainda está engasgada na garganta do técnico brasileiro. O treinador multicampeão foi o convidado do programa CNN Esportes S/A, da CNN Brasil, na noite deste domingo (23) e analisou a sua postura antes de sair do gigante espanhol.

“A pior decisão na minha vida eu tomei com 52 anos, uma das piores. Eu saí do Real Madrid por uma intempestividade minha em um local que eu não precisava ter sido intempestivo com o presidente”, declarou Luxa à CNN Brasil.

Vanderlei treinou o Real entre as temporadas 2004/2005 e 2005/2006. Naquela época, ele era um dos maiores treinadores do Brasil, campeão brasileiro pelo Santos em 2004. Em janeiro de 2005 ele assumiu o clube de Madri.

Contudo, após confusões com Florentino Pérez, imprensa espanhola e torcida, ele foi demitido em dezembro de 2005.

Em sua análise, a falta de maturidade como profissional foi crucial para sua saída.

“Hoje com 72 anos eu botaria a mão em cima dele ‘Vamos jantar amanhã, que a gente conversa’. Então quer dizer, você aprende. A experiência te dá ensinamento”, destacou.

Ele ainda comparou a sua situação com a de um advogado.

‘Eu sempre comparo a um advogado recém-formado, que tirou nota 10, excelente aluno, com um advogado que era nota 6, nota 7, mas que tem 30 anos de tribuna, quem tem mais vantagem? A experiência”.

Ao todo, em um ano no clube espanhol, Luxemburgo obteve 28 vitórias, sete empates e dez derrotas em 45 partidas.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência na cobertura esportiva, como repórter de cidades e rádio. Antes da Itatiaia, colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real.
Leia mais