Ouvindo...

Time de André Jardine, ex-São Paulo, assume liderança e busca recorde

Treinador foi alvo do Botafogo no início do ano

Após vencer o Atlas na madrugada do último domingo (16) e ver o León, de James Rodríguez, ser derrotado pelo Necaxa, o América assumiu a liderança do Campeonato Mexicano. A equipe é treinada por André Jardine, ex-técnico do São Paulo.

O América tem 27 pontos, o melhor ataque e a melhor defesa da competição, enquanto busca o tetracampeonato consecutivo. Apenas o rival Chivas conseguiu o feito na história da liga mexicana.

A vitória e a liderança concluíram uma semana intensa para a equipe do treinador brasileiro, que no maior clássico mexicano goleou o Chivas por 4 a 0 e eliminou o time de Guadalajara da Concachampions.

André Jardine, inclusive, recusou proposta para treinar o Botafogo no início da temporada.

Leia também

Após a pausa para a Data Fifa, o América se prepara para uma maratona de seis jogos importantes em um intervalo de 19 dias. No período, a equipe enfrentará adversários como Tigres, Cruz Azul e Pachuca.

“O calendário nos reservou essa série de partidas do mais alto nível. Gostamos desse tipo de desafio e nos antecipamos a isso, rodando o elenco nas últimas semanas, já pensando nessa fase mais aguda dos campeonatos”, disse André Jardine, que comanda o América desde junho de 2023.

Campeão olímpico pela Seleção Brasileira em Tóquio 2020, Jardine pode se tornar o primeiro treinador tetracampeão consecutivo da história do futebol mexicano.

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.
Leia mais