Ouvindo...

Assumidamente homossexual, jogador diz sofrer ameaças de morte diárias

O australiano Josh Cavallo, lateral-esquerdo e meio-campista do Adelaide United-AUS, afirma que o futebol é ‘tóxico’ para atletas homossexuais

Josh Cavallo, lateral-esquerdo e meio-campista do Adelaide United-AUS, é um dos poucos jogadores assumidamente homossexuais do futebol mundial. Recentemente, o australiano deu fortes declarações ao Footballers Unfiltered, podcast da Fifpro.

Cavallo afirmou que sofre com ameaças de morte diariamente. Ele ainda pontou que o futebol é um ambiente ‘tóxico’ para atletas homossexuais.

“São várias, várias ameaças de morte que chegam até mim diariamente. O mundo do futebol é um lugar bastante tóxico para ser um jogador abertamente gay. Não é algo que qualquer um conseguiria encarar”, disse, em tom de desabafo.

Cavallo é assumidamente homossexual desde 2021 e, desde então, recebe apoio do Adelaide United-AUS. Estádio do clube, o Coopers Stadium, serviu como palco para o pedido de casamento do jogador ao seu namorado, Leighton Morrel, em 2024.

À época, quando o atleta postou o vídeo sobre sua homossexualidade, diversos outros jogadores e ex-jogadores prestaram apoio - são os casos de Piqué, Griezmann e Germán Cano, por exemplo.

Leia também

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.
Leia mais