Ouvindo...

Surpreendeu? Ronaldo revela qual o melhor e o pior companheiro da carreira

Ronaldo deu entrevista à Romário TV e falou sobre a longa e vitoriosa carreira como jogador

O ex-jogador Ronaldo revelou, em entrevista ao também ex-atacante Romário, na Romário TV, qual o melhor e o pior companheiro da carreira. O Fenômeno disse que o ex-meia Zinédine Zidane foi o melhor com quem atuou, apesar de citar o ex-meia-atacante Ronaldinho Gaúcho, enquanto o ex-volante Thomas Gravesen foi o pior.

“O Zidane. Era muito diferente, muito classudo, muito técnico, simples. O Zidane jogava demais. O Gaúcho também, pelo amor de Deus, o Gaúcho jogou muito”, disse Ronaldo sobre o melhor, em entrevista divulgada nessa quinta-feira (13), mas gravada em novembro de 2024.

“Tem muito jogador. Teve um no Real Madrid que era piada, que era o Gravesen, um meio-campo dinamarquês. Era até um cara legal para caramba, gente boa, esse cara agora, pouco tempo atrás, ganhou um torneio de pôquer de 50 milhões de dólares. Mas no futebol ele era muito ruim, ele marcava, dava porrada para cacete”, afirmou Ronaldo sobre o pior companheiro na carreira.

Leia também

Na Seleção

Já pela Seleção Brasileira, ao ser questionado sobre Romário a respeito de um companheiro com “menos capacidade técnica”, Ronaldo citou o ex-volante Amaral. “Amaral era doído com a bola, não era? Mas corria, pegava, recuperava dez bolas e entregava nove”.

Já ao falar sobre o melhor companheiro na Seleção, Ronaldo voltou a citar Ronaldinho e também citou o próprio Romário

Ronaldo, o Fenômeno

Eleito melhor jogador do mundo pela Fifa em 1996, 1997 e 2002, Ronaldo atuou profissionalmente de 1993 a 2011, por Cruzeiro, PSV Eindhoven-HOL, Barcelona-ESP, Inter de Milão-ITA, Real Madrid-ESP, Milan-ITA e Corinthians.

O ex-atacante, de 48 anos, também defendeu a Seleção Brasileira de 1994 a 2011. Ele foi bicampeão mundial com a camisa verde e amarela, em 1994 e 2002.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Leia mais