O Espanyol publicou uma nota de denúncia contra a jogadora Mapi León, do Barcelona, nesta segunda-feira (10). O clube acusa a jogadora espanhola de assediar a jogadora Daniela Caracas, atleta do clube catalão. O caso aconteceu durante partida realizada neste domingo (9), pela La Liga feminina.
Durante o jogo, Mapi León tocou as partes íntimas da atleta colombiana. O episódio foi registrado pelas câmeras de transmissão do estádio Dani Jarque. Segundo veículos locais, Mapi León ainda disse “você tem pênis”, após encostar nas partes íntimas de Daniela.
Em nota publicada nesta segunda (10), o Espanyol condenou a ação de Mapi León.
“Queremos mostrar nosso descontentamento total e condenação de eventos que ocorreram no domingo passado, durante o clássico disputa no estádio Dani Jarque entre RCD Espanyol e FC Barcelona. Trata-se de uma ação que consideramos inaceitável e que não deve passar despercebida”, escreveu o clube catalão.
“No RCD Espanyol defendemos nossas jogadoras e condenamos qualquer ato que ameace a integridade das atletas de futebol em campo”, complementou o comunicado do clube.
O clube afirmou que vai apoiar a atleta colombiana caso ela deseje iniciar uma ação na justiça.
Mapi León responde a acusação
Horas após a nota publicada pelo Espanyol, o Barcelona divulgou um comunicado assinado por Mapi León. Na nota, a atleta afirma que não foi a intenção dela assediar sua colega de profissão e que a situação não passou de um contato de jogo.
“Em nenhum momento foi minha intenção infringir a intimidade da minha colega de profissão Daniela Caracas”, disse a zagueira do Barcelona. “Não há contato com suas partes íntimas, e certamente nenhuma intenção. Insisto, foi apenas parte do jogo que não justifica a importância que foi dada a ele”, declarou a jogadora em nota.
“A ideia de tocar nas partes íntimas de um colega nunca passaria pela minha cabeça, isso vai contra meus princípios e eu jamais faria tal coisa”, afirmou a atleta espanhola.