Treinador do Manchester City, Pep Guardiola participou de uma entrevista coletiva, nesta terça-feira (10), às vésperas da partida entre City e Juventus, pela 6° rodada da Champions League. Durante a entrevista, o espanhol falou sobre seu futuro como treinador.
No comando do time inglês desde 2016, Guardiola afirmou que não pretende treinar outro clube. O treinador tem contrato com o clube até 2026.
“Não vou treinar outro time. Não estou falando sobre o futuro a longo prazo, mas o que não vou fazer é deixar o Manchester City, ir para outro país e fazer a mesma coisa que agora”, declarou o treinador.
Apesar de descartar as chances de comandar outro clube de futebol, o técnico deixou aberta a possibilidade de treinar uma seleção.
“Eu não teria energia… A ideia de começar em outro lugar, todo o processo de treinamento e assim por diante… Não, não, não! Talvez uma seleção nacional, mas isso é diferente”, afirmou Guardiola.
Guardiola na Seleção Brasileira?
No último mês de novembro, o jornal The Athletic afirmou que a CBF entrou em contato com o treinador espanhol para que ele assumisse o comando da Seleção Brasileira.
Entretanto, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, desmentiu as informações. Ao site GE, o mandatário declarou: “Eu entendo que o Guardiola é um dos maiores técnicos do mundo, mas não fizemos nenhum tipo de busca por ele. O técnico da Seleção é o Dorival Jr”, afirmou.