Ídolo do Atlético e um dos maiores jogadores da história do futebol, Ronaldinho Gaúcho tornou-se acionista, nessa quarta-feira (9), do Greenville Triumph, clube da Terceira Divisão dos Estados Unidos. A negociação também envolve o Greenville Liberty, time feminino.
Em parceria com seu irmão Assis, Ronaldinho assinou os termos de compra de parte dos direitos econômicos do Greenville Triumph. Um dos objetivos da equipe é chegar à Major League Soccer (MLS), a Primeira Divisão do futebol norte-americano.
Após ter virado acionista do clube, o “Bruxo” destacou o processo de formação de atletas feito pelo Greenville e disse estar honrado em apoiar a modalidade nos EUA.
“A ênfase que Greenville Triumph e Liberty colocam nos jovens, através das academias, e o nível de excelência competitiva da equipe profissional do Triumph e semi-profissional do Liberty é impressionante”, iniciou.
Para mim e para o grupo, esta é uma oportunidade de apoiar o crescimento do futebol a todos os níveis e para todas as idades e de fazer parte de uma comunidade que valoriza a presença internacional e uma mistura única de culturas”, ressaltou Ronaldinho.
Embaixador da Copa
Vale ressaltar que o brasileiro será embaixador da Copa do Mundo de 2026, disputada nos EUA, no México e no Canadá.