Nessa quinta-feira (12), o Boavista, de Portugal, anunciou a contratação do goleiro César Dutra. O ex-Flamengo estava livre no mercado após não renovar o contrato com o próprio Boavista, em junho deste ano.
- Braz afirma que elenco do Flamengo está fechado e é direto sobre situação de Gabigol
- Léo Ortiz se firma como volante, é decisivo e ganha elogios no Flamengo
A volta do jogador foi necessária após o goleiro titular e o reserva da equipe portuguesa se lesionarem gravemente em um treino.
Na terça-feira (10), os goleiros João Gonçalves e Luís Pires saíram do treino lesionados. Na quinta, foi confirmado a ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho nos dois.
O Boavista informou a necessidade de intervenção cirúrgica nos atletas. Eles serão operados nos próximos dias e não tem data prevista para retorno aos campos.
Como solução, César é novamente atleta do clube português. O goleiro de 32 anos assinou contrato até o fim da temporada 2025/2026.
Saída do Boavista
César não renovou seu contrato com o Boa Vista, em junho, após uma fase de incertezas no clube. O goleiro não era relacionado para partidas desde maio de 2023.
No início de sua passagem na Europa, ele conseguiu a titularidade na equipe. Entretanto, o Cria do Ninho passou por uma grave lesão que o afastou dos gramados por um tempo.
O brasileiro estava sendo cotado para voltar ao Brasil. O destino dele seria o Náutico. Entretanto, a lesão dos companheiros de equipe adiou os planos da volta para o Brasil.
Carreira
Revelado no Flamengo, César Dutra jogou 12 anos pelo Rubronegro. Pelo time carioca, ele conquistou uma Libertadores, uma Recopa Sul-Americana, duas Copas do Brasil, dois Campeonatos Brasileiros, duas Supercopas do Brasil e seis Campeonatos Carioca.
No início de 2022, ele foi vendido ao Bahia. Entretanto, o goleiro não entrou em campo pelo tricolor. Em julho de 2022, o clube baiano encaminhou a transferência do atleta para o Boa Vista.