Em noite especial para Harry Kane, a Inglaterra venceu a Finlândia por 2 a 0, pela segunda rodada B2 da Liga das Nações, em Wembley, Londres. Os dois gols do time inglês foram marcados pelo centroavante, ambos na segunda etapa.
Além de assumir, mais uma vez, o protagonismo na Inglaterra, Kane recebeu uma homenagem pelos 100 jogos disputados com a camisa da seleção. O centroavante é o maior artilheiro da história dos Três Leões, agora com 68 gols marcados.
Antes do apito inicial, o Hurricane (Furacão, em inglês), como é carinhosamente conhecido, recebeu uma espécie de boné dourado da Federação Inglesa. Além disso, o jogador atuou com chuteiras douradas e ouviu a execução do hino inglês ao lado da família.
Em seguida, o telão de Wembley exibiu uma homenagem a Sven-Göran Eriksson. Técnico da Seleção Inglesa entre os anos de 2001 e 2006, o sueco lutava contra um câncer de pâncreas e faleceu no último dia 28 de agosto, aos 76 anos.
O jogo
Quando a bola rolou, a Inglaterra foi infinitamente dominante durante todo o jogo. No entanto, a equipe mandante só abriu o placar só no segundo tempo, devido às boas intervenções do goleiro Hradecky.
Depois, Kane fez dois gols em sequência e selou o resultado. Com o resultado, os Três Leões chegam aos seis pontos na Liga das Nações, mesma pontuação da Grécia. Finlândia e Irlanda ainda não pontuaram.
Próximos compromissos
Pela terceira rodada do Grupo B2 da Liga das Nações, enquanto a Inglaterra recebe a Grécia, a Finlândia também recebe a Irlanda. Ambas as partidas estão marcadas para quinta-feira, 10 de outubro, às 15h45 (horário de Brasília).