Ouvindo...

Izquierdo recebe homenagem do Nacional-URU em primeira partida após sua morte

Ex-jogador do Nacional-URU, morreu Izquierdo dias depois de passar mal durante em jogo contra o São Paulo

O Nacional-URU disputou neste domingo (8) a primeira partida desde a morte de Juan Izquierdo. Antes do duelo contra o Liverpool, pelo Torneio Clausura, o clube uruguaio, em conjunto com sua torcida e familiares do atleta, fez uma série de homenagens, com direito à longa salva de palmas antes que a bola começasse a rolar.

Os familiares do jogador entraram no gramado junto com as diretorias de ambos os clubes, enquanto assistiam um vídeo do jogador no telão do estádio. Todos os atletas subiram aos gramados com camisas que mostravam o rosto de Izquierdo e o número três, que era utilizado por ele.

Antes que o embate iniciasse, todos respeitaram um minuto de silêncio e, posteriormente, ergueram uma faixa que dizia: “Para sempre, Juan”. Aos três minutos do primeiro tempo, o árbitro paralisou o jogo para que uma nova salva de palmas ocorresse.

Leia também

Entenda o caso

Juan Manuel Izquierdo, zagueiro do Nacional-URU, morreu na noite do dia 27 de agosto, dias depois de ter passou mal durante uma partida contra o São Paulo no estádio Morumbi, pela Copa Libertadores. O atleta ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, na capital paulista, desde quinta-feira (22), data do jogo.

Na noite de quinta (22), São Paulo e Nacional-URU se enfrentaram no Morumbi no jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. Nos minutos finais do duelo, quando o Tricolor vencia por 2 a 0, Izquierdo, que tinha entrado no intervalo, caiu sozinho em campo.

De acordo as informações do clube Uruguaio, Izquierdo sofreu uma arritmia cardíaca durante a partida. O atleta sofreu uma morte encefálica devido a uma parada cardiorrespiratória.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter de esportes da Itatiaia. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Leia mais