O futebol brasileiro segue sendo um dos mais vitoriosos e tradicionais no mundo. Um bom exemplo disso está nos principais torneios de clubes, que ano após ano, contam com ao menos um atleta do Brasil na lista de vencedores.
A Itatiaia acompanha lance a lance, em tempo real, a Supercopa da Uefa 2024.
Champions League, Europa League, Mundial de Clubes. Nesta quarta-feira (14), a tradição brasileira será mantida também na Supercopa da Uefa, que reúne os atuais campeões da Champions League e Europa League em confronto único pelo primeiro troféu do futebol europeu na temporada.
Real Madrid e Atalanta se enfrentam às 16h (de Brasília) no Estádio Nacional de Varsóvia, na Polônia, com a presença de ao menos um jogador do Brasil em cada uma das equipes. Do lado espanhol, são quatro jogadores: Éder Militão, Rodrygo, Vini Jr. e o estreante Endrick. Para os italianos, Éderson, revelado pelo Cruzeiro, é o único representante.
A certeza é que a Supercopa da Uefa 2024 terá um brasileiro campeão. Nas 23 disputas deste século, apenas cinco não tinham representante do país com o título: o Liverpool-ING em 2001 e 2005; o Valencia-ESP em 2004; o Zenit-RUS em 2008 e o Bayern de Munique-ALE em 2020.
Na última edição, em 2023, o Manchester City-ING venceu o Sevilla-ESP nos pênaltis, com a presença do goleiro brasileiro Ederson.
Em 2024, o Real Madrid disputa a nona edição da Supercopa e vai em busca do sexto título. A Atalanta, por sua vez, tem apenas a primeira oportunidade de ser “supercampeão” da Europa.