Ouvindo...

Drake ajuda clube da elite da Itália com parceiros comerciais e patrocínio

Marca do rapper, uma linha específica da Nike, será fornecedora de material do clube

O Venezia, clube da Primeira Divisão do Campeonato Italiano, anunciou nesta segunda-feira (12) que a Nocta, marca do músico canadense Drake ligada à Nike, será a fornecedora do material esportivo na temporada 2024/2025. Os italianos ainda teriam contado com uma ajuda extra do rapper.

“Estamos entusiasmados com a parceria com o Venezia FC, um time que incorpora a rica história e a cultura vibrante de Veneza”, disse Matte Babel, que trabalha na equipe administrativa de Drake e supervisiona os muitos negócios do rapper, incluindo a Nocta.

Segundo a QG, um dos investidores do clube conseguiu contato com uma pessoa ligada a Drake e de alto cargo na DreamCrew, empresa de mídia do rapper. O dirigente do Venezia teria pedido ajuda em meio à temporada 2023/2024, com receio de falência em um futuro próximo.

O contato deu certo, e Drake conseguiu parceiros comerciais para o clube. O investimento chegou a pelo menos 40 milhões de euros, segundo a reportagem.

Ainda há um plano no clube de construção de um estádio até 2027. Atualmente, o Venezia manda os jogos no Estádio Pierluigi Penzo, em Veneza.

O Venezia entrará em campo pela próxima vez às 15h45 (de Brasília) de domingo (18). O clube enfrentará a Lazio, no Estádio Olímpico, pela primeira rodada da Serie A.

O novo uniforme será divulgado neste dia. Até então, o clube tem usado um uniforme provisório.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Leia mais