Dois árbitros poloneses foram detidos, na madrugada desta terça-feira (6), em Lublin, horas antes do jogo entre Dínamo de Kiev e Rangers, na Ucrânia, em confronto válido pela Champions League. Os profissionais foram flagrados furtando uma placa de trânsito na cidade.
Enquanto Tomasz Musiał seria o responsável pela cabine do VAR, Bartosz Frankowski o auxiliaria durante a partida na sala de transmissão. Por causa da detenção, a Uefa substituiu a dupla às pressas pelos também poloneses Tomasz Kwiatkowski e Paweł Malec.
Segundo informações divulgadas pelo jornal TVP Sport, da Polônia, a polícia local confirmou, pelo teste do bafômetro, que os dois árbitros estavam completamente embriagados. Vale ressaltar que eles ainda estavam acompanhados de mais um amigo, igualmente detido.
“Por volta de 1h40, recebemos a denúncia de três homens carregando uma placa de sinalização na rua. Policiais foram enviados ao local. Todos os homens estavam bêbados. Eles foram levados para um posto de recuperação”, informou a polícia por meio de nota.
Vale ressaltar, ainda, que Tomasz Musiał e Bartosz Frankowski são considerados os melhores árbitros do futebol polonês.
Árbitros terão contratos rescindidos
Em virtude da detenção dos profissionais, a Federação Polonesa de Futebol declarou que “os contratos dos árbitros serão rescindidos”.
“O Colégio de Árbitros da Federação Polaca de Futebol vau realizar uma análise detalhada da situação em relação aos relatos de comportamento inadequado de dois árbitros da Premier League que deveriam trabalhar durante o jogo de qualificação da Liga dos Campeões entre o Dínamo de Kiev e o Rangers FC. Caso a informação se confirme, o Colégio de Juízes solicitará ao Secretário-Geral da federação a rescisão dos contratos com os juízes. O caso também será encaminhado ao Comité Disciplinar da Federação Polaca de Futebol, que poderá decidir impor novas consequências disciplinares”, divulgou.
Resultado do jogo
Apesar do apoio da torcida, o Dínamo de Kiev ficou só no empate com o Rangers, por 1 a 1, em Kiev, na Ucrânia. Os mandantes abriram o placar com Yarmolenko, aos 37' do primeiro tempo, mas Dessers marcou o gol de empate, aos 49' da etapa final.