Ouvindo...

Times

Mosaico cai sobre torcedores, deixa feridos e cancela jogo-treino na Holanda

Erguido por um guindaste, o material cedeu e caiu sobre os torcedores antes do início da partida

Um grande acidente deixou feridos e cancelou um jogo-treino na pré-temporada do futebol holandês. Minutos antes do início da partida entre Stevo e FC Twente, nesse sábado (22), na cidade de Geesteren, o guindaste que erguia o material de um mosaico 3D cedeu e causou a queda da estrutura.

O confronto, então, não começou, foi cancelado e as ambulâncias entraram em campo. Segundo o que foi divulgado pela imprensa local, pelo menos dez pessoas ficaram feridas, mas todas estão conscientes.

Leia também

Em nota publicada nas redes sociais, o Twente, um dos principais clubes do futebol holandês, informou o cancelamento da partida e que está prestando apoio às vítimas do acidente.

O Twente ainda informou, em um segundo comunicado, que está em contato com as vítimas, as autoridades locais e o Stevo, seu adversário, para investigação do motivo do acidente.

Confira as notas divulgadas pelo Twente, na íntegra:

“Acidente antes do jogo treino, partida cancelada

Antes do jogo-treino STEVO – FC Twente, ocorreu um acidente. Quando as duas equipes chegaram, a faixa com o andaime caiu sobre torcedores que estavam atrás de um dos gols. Houve ferimentos. Todos estão conscientes e receberam atendimento médico. Uma ambulância aérea foi chamada por precaução.

A partida foi cancelada. Nossa atenção está voltada para os torcedores feridos e para as pessoas ao seu redor.

Desejamos a todos boa sorte.”

“O que deveria ter sido uma tarde festiva de futebol em Geesteren foi infelizmente prejudicado por um acidente no sábado.

Quando os jogadores do STEVO e do FC Twente chegaram, a faixa com o andaime caiu sobre os adeptos que estavam atrás de uma das balizas.

Estamos em contacto próximo com os apoiantes que organizaram a campanha atmosférica, com o STEVO e as autoridades. Juntos, veremos como isso poderia ter acontecido.

Por enquanto, toda a atenção está voltada para os torcedores feridos e outras pessoas diretamente envolvidas.

Desejamos a todos boa sorte.”


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.
Leia mais