Ouvindo...

Times

Ancelotti critica novo Mundial de Clubes e diz que Real Madrid não disputará o torneio

Novo formato do torneio será disputado entre 15 de junho e 13 de julho de 2025, nos Estados Unidos

O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, afirmou que o clube não participará da próxima edição do Mundial de Clubes, que terá novo formato em 2025. De acordo com o italiano, o valor oferecido pela Fifa ao time espanhol para participar do campeonato não é suficiente.

A informação foi dada em entrevista ao jornal Il Giornale, da Itália. “Assim como nós, outros clubes vão recusar o convite”, disse o treinador. O “Super Mundial de Clubes”, como vem sendo chamado o novo modelo do torneio, possui 32 times, das quais 29 já estão confirmados. Palmeiras, Flamengo e Fluminense estão nesta lista.

Leia também:

Ainda de acordo com Ancelotti, a Fifa desejava pagar ao atual campeão da Liga dos Campeões o total de 20 milhões de euros (cerca de R$ 115 milhões) pela participação na competição, valor que, para o técnico, corresponde a somente uma partida da equipe madrilenha.

Com a conquista da Liga dos Campeões da última temporada europeia, o Real Madrid garantiu também vaga na Copa Intercontinental, novo torneio criado pela Fifa. Participam da competição os seis campeões continentais, e apenas a América do Sul não tem seu representante definido. Planejada para dezembro, a competição substitui a edição anual do Mundial de Clubes.

Já o “Super Mundial de Clubes” será disputado entre 15 de junho e 13 de julho de 2025, nos Estados Unidos.

Real Madrid desmente afirmação de Ancelotti

Horas após a fala do treinador italiano, o Real Madrid publicou uma nota oficial que desmente as afirmações feitas por Carlo Ancelotti. O clube espanhol afirma que participará do novo Mundial de Clubes da Fifa.

“O Real Madrid CF informa que em nenhum momento foi questionada a sua participação no novo Mundial de Clubes que a FIFA organizará na próxima temporada 2024/2025. Portanto, nosso clube irá disputar, conforme planejado, esta competição oficial que enfrentamos com orgulho e com o maior entusiasmo para fazer nossos milhões de torcedores ao redor do mundo sonharem novamente com um novo título”, divulgou o clube merengue.

Ancelotti faz novo pronunciamento

Posteriormente a nota oficial do Real Madrid, Carlo Ancelotti utilizou as redes sociais para se retratar. Em seu perfil oficial no X (antigo Twitter), o treinador disse que foi mal interpretado na entrevista e não tinha a intenção de rechaçar a participação no Super Mundial.

“Na minha entrevista ao Il Giornale, as minhas palavras sobre o Mundial de Clubes da FIFA não foram interpretadas da forma que pretendia. Nada poderia estar mais longe do meu interesse do que rejeitar a possibilidade de disputar um torneio que considero uma grande oportunidade para continuar a lutar por grandes títulos com o Real Madrid”, publicou o comandante da equipe.

*COM AGÊNCIAS

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Ana Luiza Pereira é jornalista formada pela PUC Minas. Repórter multimídia da Rádio Itatiaia, dedica-se à cobertura de esportes em geral. Acumula passagens anteriores pela TV Horizonte, Rádio Inconfidência e Rede Minas de Televisão.
Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Leia mais