Ouvindo...

Times

Em festa, Pezzolano surpreende torcida com gritos de ‘demissão’ após acesso do Valladolid

Treinador foi alvo de pedidos de demissão ao longo de boa parte da campanha que levou time à LaLiga

Durante a festa do acesso do Real Valladolid à Primeira Divisão Espanhola, nesta segunda-feira (27), o técnico uruguaio Paulo Pezzolano surpreendeu os milhares de torcedores presentes e repetiu os gritos de “Pezzolano, demissão” que escutou em certos momentos da temporada.

Com o microfone em mãos, na Plaza Mayor, em Valladolid, Pezzolano puxou os gritos e foi acompanhado por certa parte dos torcedores. Alguns jogadores e outros presentes se divertiram com a situação inusitada.

Pezzolano foi alvo de pedidos de demissão ao longo de boa parte da campanha que levou o time de volta à Primeira Divisão do Campeonato Espanhol. A mídia espanhola tratou o caso com surpresa. O Mundo Deportivo, por exemplo, classificou o fato como “dantesco”, algo espantoso ou assombroso.

O “Pucela”, comandado pelo uruguaio por toda a temporada, conseguiu o acesso antecipado nesse domingo (26), após vitória por 3 a 2 sobre o Villarreal B, no Estádio José Zorrilla, em Valladolid, pela 41ª e penúltima rodada da LaLiga 2.

O Valladolid é o líder da Segunda Divisão, com 72 pontos - 1 a mais que o vice Leganés. O time de Pezzolano voltará a campo às 13h30 de domingo (2), contra o Tenerife, fora de casa, no Estádio Heliodoro Rodríguez López, pela 42ª e última rodada.

Pezzolano

Pezzolano, de 41 anos, está no Valladolid desde abril de 2023, pouco menos de um mês após pedir demissão do Cruzeiro. O técnico, em busca do título da Segunda Divisão, tem contrato com o clube espanhol até o fim da temporada 2024/2025.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Leia mais