Ouvindo...

Times

Time brasileiro estreia com goleada na liga do ex-zagueiro Piqué

g3x FC, do streamer Alexandre ‘Gaules’, atropelou equipe liderada pelo lendário ex-atacante Schevchenko

Começou neste domingo (26), no México, a Kings World Cup, liga de futebol de sete criada pelo ex-zagueiro do Barcelona, Gerard Piqué. Um dos times brasileiros presentes no Mundial, a g3x FC, do streamer Alexandre ‘Gaules’, atropelou o UA Steel, time da Ucrânia que tem o lendário ex-atacante Andriy Schevchenko como um dos presidentes.

Na partida disputada neste domingo, a g3x não teve piedade e venceu por 4 a 0. Melhor jogador do mundo de fut7, Kelvin foi o destaque da partida. Ele abriu o placar e deu três assistências, uma para Thor e outras duas para Caio Japa.

Gaules ainda entrou em campo para cobrar o ‘pênalti do presidente’, um dos bônus que cada time têm durante a partida. O streamer, no entanto, chutou para longe.

O time ucraniano, por sua vez, é formado por muitos conhecidos do futebol mundial. O goleiro Andriy Pyatov já defendeu a Ucrânia em edições da Copa do Mundo. O time ainda contava com os ucranianos Voronin, Konoplyanka e Chygrynsky, todos com carreira de sucesso no campo, além dos brasileiros Marlos, ex-São Paulo, e Junior Moraes, ex-Corinthians.

Na próxima partida, o time de Gaules enfrentará o vencedor de Raniza e Murash, que ainda jogarão pela primeira rodada do torneio.

Jogos adiados

O outro time brasileiro inscrito na Kings World é a Furia FC, que tem o streamer Allan ‘Estagiário’ como presidente e a lenda do futsal Falcão como grande astro.

A equipe estrearia na noite deste domingo, mas as fortes tempestades do México destruíram parte do equipamento elétrico da Kings League. Desta forma, o duelo contra o Olimpo, time do mexicano Chicharito Hernández, foi adiado para esta segunda-feira.

Craques em campo

Neste domingo, astros do futebol mundial como Eden Hazard e Francesco Totti estiveram em campo pela Kings League. O time do belga foi derrotado, enquanto a equipe do italiano, que desperdiçou uma cobrança de pênalti, venceu.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Túlio Kaizer é jornalista esportivo com grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.
Leia mais