Ouvindo...

Times

Leverkusen vence Kaiserslautern e conquista Copa da Alemanha invicto

Comandados de Xabi Alonso terminam a temporada 2023/24 com dois títulos invictos e apenas uma derrota em 53 jogos

O Bayer Leverkusen conquistou mais um título invicto na temporada. Neste sábado (25), a equipe venceu o Kaiserslautern por 1 a 0 no estádio Olímpico de Berlin e ficou com a taça da Copa da Alemanha. Xhaka marcou o gol da vitória, e o time ainda teve Kossounou expulso no primeiro tempo.

Leia também

Esse foi o segundo título do Leverkusen na Copa da Alemanha, após conquista também em 1993. Além disso, os comandados de Xabi Alonso conquistam mais um troféu de forma invicta na temporada, com seis vitórias em seis compromissos na competição.

Na semana passada, a equipe também levantou o troféu do Campeonato Alemão pela primeira vez e sem nenhuma derrota em 34 jogos. O Leverkusen fez 53 jogos em 2023/24, com 43 vitórias, nove empates e uma derrota.

Esse único revés, por sinal, foi logo na final da Europa League, na quarta-feira (22). Diante da Atalanta, o time alemão foi goleado por 3 a 0 e ficou com o vice-campeonato. Por outro lado, o Leverkusen encerra a temporada com dois títulos invictos e diversos recordes quebrados não só no futebol alemão, mas também a nível internacional.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Leia mais