Ouvindo...

Times

Uefa define palcos das finais da Champions League em 2026 e 2027; saiba detalhes

Arena Puskás, em Budapeste, na Hungria, receberá a decisão da competição na temporada 2026

Em reunião na manha desta quarta-feira (22), em Dublin, na Irlanda, o Comitê Executivo da Uefa definiu quais serão os estádios que receberão as finais da Champions League 2026 e 2027.

Em 2026, a Puskás Arena, em Budapeste, na Hungria, sediará a decisão da maior competição de clubes da Europa. No ano seguinte, em 2027, a final está inicialmente prevista para o Estádio San Siro, em Milão, na Itália, mas a confirmação depende de um plano de reforma, que deve ser apresentado pela Federação Italiana de Futebol (FIGC, na sigla em italiano) até setembro.

Leia também

Além das finais das próximas Champions League, a Uefa também onde serão as decisões de Liga Europa, Conference League e Champions League Feminina em 2026 e 2027. Confira:

Liga Europa

  • 2026: Parque Beşiktaş, em Istambul, na Turquia;
  • 2027: Estádio Frankfurt, em Frankfurt, na Alemanha;

Conference League

  • 2026: RB Arena, em Leipzig, na Alemanha;
  • 2027: Parque Beşiktaş, em Istambul, na Turquia;

Champions League Feminina

  • 2026: Estádio Ullevaal, em Oslo, na Noruega;
  • 2027: haverá novo procedimento de licitação para a escolha do estádio, já que a candidatura de Stuttgart, na Alemanha, não pode ser considerada.

Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.
Leia mais