Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Ex-Cruzeiro volta a ser titular, e Valladolid de Pezzolano goleia na Espanha

Lucas Oliveira participou da sua terceira partida consecutiva como titular no time espanhol

Neste sábado (20), o Real Valladolid goleou o Amorebieta por 3 a 0, pela 36ª rodada da Segunda Divisão do Campeonato Espanhol. Um dos destaques da partida foi Lucas Oliveira, zagueiro que pertence ao Cruzeiro, e que vem ganhando mais oportunidades com Paulo Pezzolano, ex-treinador da Raposa.

O jogador participou da sua terceira partida consecutiva como titular no clube espanhol. Entretanto, apesar de ser zagueiro de origem, Oliveira tem sido escalado como volante e rendido bons números na posição.

Além disso, curiosamente, o Valladolid venceu as três partidas em que utilizou o jogador ao longo dos 90 minutos. Os Blanquivioletas somaram triunfos diante do Cartagena, com o placar de 2 a 0, do Eldense, por 1 a 0, e do Amorebieta, com a goleada deste sábado (20).

Campanha no Espanhol

O Real Valladolid fez 61 pontos em 36 partidas disputadas na Segunda Divisão do Campeonato Espanhol e é o vice-líder do torneio. Até o momento, o time de Paulo Pezzolano soma 18 vitórias, 7 empates e 11 derrotas. São 44 gols marcados e 31 sofridos.

Empréstimo de Oliveira

O Cruzeiro emprestou zagueiro Lucas Oliveira ao Valladolid, da Espanha, em fevereiro deste ano. O vínculo do jogador com o clube espanhol é válido até o fim de junho de 2024.

O negócio envolveu os dois clubes geridos por Ronaldo. O ex-jogador é sócio da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro e presidente do Valladolid.

Oliveira, de 27 anos, tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2025. Ele chegou ao clube em 2022, emprestado pelo Atlético-GO. Antes, defendeu Bangu e Tigres do Brasil, onde iniciou a carreira como profissional, em 2014.

O zagueiro soma 79 partidas com a camisa cruzeirense. A última foi em 18 de novembro de 2023, quando foi titular na vitória por 1 a 0 sobre o Fortaleza, em jogo atrasado da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Castelão, na capital do Ceará. Na campanha do título da Série B, em 2022, o defensor foi um dos principais destaques.

Valladolid

O Valladolid tem como técnico o uruguaio Paulo Pezzolano, que treinou o Cruzeiro de janeiro de 2022 a março de 2023 e trabalhou com Oliveira. Atualmente, o time está na disputa da Segunda Divisão do Campeonato Espanhol e busca o acesso para a temporada 2024/2025.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Ana Luiza Pereira é jornalista em formação pela PUC Minas. Com passagens por TV Horizonte, Rádio Inconfidência e Rede Minas, dedica-se à cobertura esportiva e integra o time do Itatiaia Esporte.
Leia mais