Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Ídolo de clubes espanhóis, Raúl Garcia anuncia aposentadoria aos 37 anos

Meio-campista espanhol teve passagem importante por Athletic Bilbao e Atlético de Madrid

Após conquistar a Copa do Rei pelo Athletic Bilbao, no último sábado (6), o meio-campista Raúl Garcia anunciou a aposentadoria do futebol aos 37 anos de idade. O anúncio, no entanto, só se tornou público nesta segunda-feira (15), quando o Athletic Bilbao, clube pelo qual o atleta atua, fez a publicação nas redes sociais. Vale ressaltar que o atleta irá se aposentar ao fim da temporada 2024.

Raúl Garcia atou somente por três clubes espanhóis: Athletic Bilbao, Atlético de Madrid e Osasuna. O jogador, inclusive, é o terceiro atleta com mais jogos na LaLiga, o Campeonato Espanhol, com 602 partidas. O meio-campista só fica atrás de Andoni Zubizarreta e Joaquín Sánchez, ambos com 622 jogos.

Pelo Athletic Bilbao, Raúl Garcia fez 356 partidas, com 83 gols marcados e dois títulos conquistados. Já com a camisa colchonera do Atlético de Madrid, foram 329 jogos, 45 gols e sete troféus: uma LaLiga, uma Copa do Rei, uma Supercopa da Espanha, duas Ligas Europa e duas Supercopas da Europa.

Vale lembrar que o Athletic Bilbao, atual clube do jogador, ainda disputará sete partidas na atual edição da LaLiga. A equipe volta a campo na próxima sexta-feira (19), às 16h (de Brasília), contra o Granada, pela 32ª rodada da competição.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.
Leia mais